Operadora e destino realização famtours ainda no segundo semestre para agentes e colaboradores da Nascimento
Operadora e destino realização famtours ainda no segundo semestre para agentes e colaboradores da Nascimento

A Nascimento Turismo segue com seu plano de alavancar vendas de pacotes para o mercado nacional com eventos promovidos em parceria com o destino Sergipe. Entre hoje (25) e amanhã (26), agentes de viagens e colaboradores da operadora serão apresentados aos atrativos do destino e suas novidades na captação de visitantes. A empresa aproveita também para divulgar nos encontros os roteiros garantidos para a alta temporada, quando terá 250 lugares até o período do carnaval de 2014 somente para São Paulo.

“Entre 2011 e 2012 crescemos 122% na comercialização de Sergipe e, nos oito primeiros meses de 2013, já alcançamos o crescimento de 269% em comparação ao ano anterior”, explicou Cleiton Feijó, diretor Comercial da Nascimento, em visita à sede de São Paulo do M&E. Mesmo com o já alto crescimento, o diretor aponta que ainda existe campo para este número aumentar, pelo fato da procura pela alta temporada acontecer durante o segundo semestre.

No evento desta noite, cerca de 60 agentes de viagens da região do ABC paulista terão contato com o produto Sergipe. Mas ainda serão promovidas outras ações. Atendentes das filiais de todo o país da operadora serão capacitados e atualizados com as novidades do destino. “Estamos nos abrindo para o mercado nacional e esta parceria com a Nascimento é muito importante para este objetivo”, disse o representante da Emsetur, Hugo Julião.

E a parceria da operadora com o Estado permanece ativa. Iniciada durante a 25ª Centro Oeste Tur, quando realizaram o sorteio de uma moto junto aos agentes e o estande da Nascimento estava tematizado com características do Sergipe, ambos irão promover dois famtours com agentes de viagens e colaboradores da operadora com atuação focada no produto nacional. “Os famtous acontecerão ainda no segundo semestre e devemos levar 24 pessoas, entre agentes, colaboradores e representantes locais”, explicou o diretor.

Nacional –
Iniciado em agosto do último ano, o plano da Nascimento em crescer a atuação no mercado doméstico já ampliou em 10% esta comercialização. Antes, destinos brasileiros representavam 7% das vendas da operadora e, em doze meses, pacotes nacionais representam 17% de todas as vendas. “Bahia, Pernambuco e Ceará são estados muito procurados”, apontou Feijó, ressaltando a meta dos destinos nacionais representarem 25% dos pacotes comercializados.

Arthur Stabile
Fotos: Eric Ribeiro