Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Aeroporto de Macaé (RJ) vai operar com duas pistas após conclusão da obra

Obra nova pista Aeroporto Macae Divulgacao Aeroporto de Macaé (RJ) vai operar com duas pistas após conclusão da obra

Atualmente, os voos comerciais estão suspensos temporariamente para viabilizar a construção, mas poderão ser retomados a partir de abril de 2024 (Divulgação)

A nova pista do Aeroporto de Macaé, que começou a ser construída em junho deste ano, vai fazer com que o terminal se torne o único do Brasil para operações offshore com duas pistas. Com investimento total de R$ 220 milhões, da Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o aeroporto, a obra será concluída em abril de 2025, permitindo assim o pouso e decolagem de aeronaves de maior porte.

Quando for entregue, a nova pista com 1.410 metros de extensão vai elevar a categoria do aeroporto e será utilizada para atender os voos comerciais. O aeroporto que hoje é homologado para receber aeronaves de classe B, poderá operar com aeronaves de código C, como o Embraer 195. Atualmente, os voos comerciais estão suspensos temporariamente para viabilizar a construção, mas poderão ser retomados a partir de abril de 2024.

Já a pista atual, seguirá sendo utilizada para operações offshore. Mesmo com a obra em andamento, os voos de aeronaves de asa rotativa, como helicópteros, que hoje são o principal movimento do Aeroporto, continuam operando de maneira regular. Atualmente, o Aeroporto de Macaé responde por cerca de 55% das operações offshore na região.

Receba nossas newsletters