
Com a ampliação da oferta de voos, a Azul reforça seu compromisso com o desenvolvimento do turismo e da economia local, conectando Campo Grande a novos horizontes (Divulgação/Azul)
A Azul Linhas Aéreas completa, neste mês de maio, 16 anos de operação em Campo Grande (MS) com um novo recorde: a oferta de 46 mil assentos mensais no Aeroporto Internacional da capital, somando partidas e chegadas — o maior volume registrado em 2025.
Desde o início das atividades na cidade, em 2009, a companhia já transportou mais de 5,8 milhões de passageiros em mais de 62 mil voos. A presença da Azul tem sido estratégica para a conectividade da região Centro-Oeste com o restante do país.
“Campo Grande é considerada uma das portas de entrada do Pantanal. A região tem um grande potencial turístico e de negócio e, por isso, estamos sempre impulsionando a nossa malha para trazer mais ofertas e conforto aos nossos Clientes”, afirma Beatriz Barbi, gerente de Planejamento de Malha da Azul.
A capital sul-mato-grossense se destaca como destino turístico por reunir natureza, cultura e gastronomia regional. O Parque das Nações Indígenas, os museus locais e os sabores típicos atraem visitantes de todo o Brasil. Além disso, Campo Grande é ponto de partida para o Pantanal, uma das maiores e mais ricas áreas de biodiversidade do mundo.