Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

CEO da Emirates volta a descartar rumores sobre fusão com Etihad Airways

timclarkemirates

Tim Clark, CEO da Emirates

O CEO da Emirates Airline, Tim Clark, voltou a descartar qualquer rumor de fusão com a Etihad Airways. Não é de hoje que Tim Clark é obrigado a esclarecer que a fusão das duas companhias não irá acontecer (pelo menos, por enquanto). Durante conferência no APG World Connect, em Mônaco, Tim Clark afirmou que a fusão “nunca foi contemplada e que não está em sua mesa”.

No último mês de setembro, a imprensa global voltou a especular que as duas maiores companhias dos Emirados Árabes Unidos poderiam de fato se juntar, rumores que foram logo negados tanto por Emirates quanto por Etihad. Na época, Tim Clark até admitiu que as duas companhias estariam sim de olho em certas formas de cooperação para criar um maior valor de mercado para ambas.

Por outro lado, de acordo com o próprio CEO da Emirates, a “única ‘fusão’ que estamos investindo agora é com a Flydubai. Podemos ganhar valor através através da consolidação da companhia dentro do Grupo Emirates, mas existe uma forte intensão do Conselho Administrativo para que as duas marcas operem de forma separada”, disse Tim Clark. “A Flydubai pode no futuro operar ainda mais em mais destinos low-cost”, completou.

Receba nossas newsletters