Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Emirates e Etihad voltam a negar rumores de possível fusão

dubai_united_arab_emirates_08_big

Tudo começou por conta de um artigo da Bloomberg que revelou que a Emirates estaria de olho na aquisição da Etihad

O CEO da Emirates, Ahmed bin Saeed al Maktoum, já tinha afirmado, em maio, que a “concorrência era boa” demais para investir num processo de fusão com a Etihad Airways. Nesta semana, novos rumores voltaram a agitar o mercado e fizeram ambas negarem formalmente a negociação. Tudo começou por conta de um artigo da Bloomberg, publicado nessa quinta-feira (20), que revelou que a Emirates estaria de olho na aquisição da Etihad.

Baseada em fontes anônimas, a Bloomberg divulgou que as companhias estavam no primeiro estágio de negociação, na qual as áreas de manutenção da Etihad Airways Engineering já tinham até sido excluídas da fusão. No entanto, após a publicação, ambas as companhias procuraram a agência Reuters para afirmar que não há nenhuma verdade nesta informação, ou seja, que não passa de mais um rumor.

Uma vez juntas, as duas companhias árabes se tornariam a maior transportadora do planeta pelo número de assentos disponíveis e pela receita por passageiro por quilômetro (RPK), mas isto parece longe de acontecer.

Receba nossas newsletters