Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades

Viajantes a negócios consideram a oportunidade de conhecer novas culturas o melhor da viagem

Aeroporto Foto: Shutterstock

A oportunidade de conhecer novas culturas e ver novas cidades são os pontos preferidos dos viajantes de negócios (Foto: Shutterstock)

Muitos viajantes a negócios consideram o momento da viagem um dos melhores pontos de seu trabalho, segundo apontou pesquisa realizada pelo Booking.com. Apesar de intermináveis voos e reuniões, jet lag, entre outros estresses de uma viagem de negócios, a preferência dos entrevistados que viajam internacionalmente com esse propósito é por conhecer novas culturas (50%) e ver novas cidades (43%).

O estudo, que considerou a opinião de 4.500 viajantes de negócios de oito países, indica que um quinto dos entrevistados aproveita a ocasião da viagem de negócios para prolongar um feriado e 18% acha uma boa oportunidade de passar um tempo sozinho, com 25% dos viajantes do Japão preferindo esta opção.

Quase um terço (29%) dos viajantes considerou a Tailândia o país mais hospitaleiro, seguido pelo Japão (28%), Taiwan (26%), Canadá (25%) e, empatados, China e EUA (19%). Quando o assunto é a culinária local, 36% dos viajantes a negócios consideram a Itália o país com a melhor comida, seguido pela França (35%), Taiwan (27%), Argentina (25%) e Tailândia (25%).

A Alemanha foi considerado o país mais fácil de viajar na opinião de 28% dos entrevistados, seguido por Singapura (27%), país considerado também com o aeroporto mais conveniente para a cidade, na opinião de 32%, assim como a melhor comida em um aeroporto, com 30%.

Mesmo 93% afirmando que a viagem internacional pode ser estressante, nada pode ser comparado a uma reunião pessoalmente, com 66% acreditando que pode levar a conversas mais diretas e honestas, seguido por levar a uma melhor troca de informações (62%). Ainda 56% acha que a reunião pode ser mais produtiva, com 52% acreditando que podem chegar, assim, a soluções imediatas.

Viajantes – Os viajantes a negócios do Reino Unido (71%) e dos EUA (68%) são os que mais preferem reuniões pessoalmente. Já os viajantes da França (30%), Itália (25%) e dos EUA (25%) são os que mais se sentem empolgados com uma viagem internacional de negócios.

Entre os benefícios da viagem de negócios, o estudo do Booking.com indicou que 48% diz ser encontrar clientes e parceiros de negócios pessoalmente, 39% socializar com colegas e parceiros de negócios e 24% ganhar milhar e pontos em hotéis.

Receba nossas newsletters