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Destinos / Feiras e Eventos

Mato Grosso destaca atrativos turísticos na 29ª BNT Mercosul

Secretário de Turismo do Mato Grosso, Felipe Tanahashi Alves

Secretário de Turismo do Mato Grosso, Felipe Tanahashi Alves

BALNEÁRIO CAMBORIÚ – Recém empossado, o secretário de Turismo do Mato Grosso, Felipe Tanahashi Alves, marcou presença na BNT Mercosul para fomentar destinos como Chapada dos Guimarães, Nobres, Campo Novo do Parecis e as Praias do Araguaia para o mercado do Sul. A ação ocorreu no evento de negócios destinado ao trade turístico, realizado no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco, em Santa Catarina.

“Dentro do plano de trabalho anual da Secretaria de Turismo do Mato Grosso estão as participações em feiras e convenções a fim de promover o estado. Para nós, estar nesses encontros é muito importante para termos contato direto com agentes e operadores, além de poder entender e sentir o mercado”, compartilha.

Segundo o titular da pasta, um dos desafios da gestão é fazer com que os catarinenses descubram o destino, já que a taxa de emissão de mato-grossense para Santa Catarina é muito maior do que no sentido oposto. “Estamos montando um plano de Turismo, trabalhando na criação de um site para o público final e para o trade conhecer os atrativos do Mato Grosso, permitindo que ali ele entenda suas características, desperte seu interesse, culminando no aumento de tráfego online e refletindo no incremento do fluxo de viajantes”, aponta.

Vale pontuar, que o Mato Grosso não possui um observatório do Turismo, ferramenta fundamental na captação de dados, permitindo uma leitura do mercado e do perfil do consumidor de forma mais assertiva. No entanto, a criação do aparato está nos planos do dirigente da Setur.

Em relação à conectividade, Felipe afirmou que tratativas estão em andamento para, por meio do programa Azul Conecta, promover rotas entre a capital do estado e destinos com grande potencial turístico, como Sorriso, Nova Mutum e Campo Novo dos Parecis.

Já em relação aos atrativos, o Mato Grosso está contando com a parceria do Sebrae para o desenvolvimento de produtos que levam em conta a experiência do turista, como o birdwatching, observação de onças e a imersão em aldeias indígenas.

“Não posso deixar de destacar as águas límpidas das Praias do Araguaia, o potencial da pesca e a possibilidade de observar os botos. Temos em vigência a campanha “O Mato Grosso é Seu” e com isso queremos que as pessoas desvendem esse destino que possui três biomas e paisagens únicas”, finaliza.

*O M&E é media partner da feira e viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA

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