Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Alemanha começa a reabrir espaços comerciais na próxima semana

berlim palacio

Cafés, restaurantes, bares e cinemas também vão continuar fechados

Quarto país com mais casos confirmados do novo coronavírus, a Alemanha aos poucos tentar voltar à vida normal. A chanceler Angela Merkel, por exemplo, anunciou a reabertura parcial de alguns espaços comerciais na próxima semana e o regresso gradual às aulas, a partir do início de maio. De qualquer maneira, Merkel lembra que a população deve continuar usando máscaras e manter o distanciamento. Já eventos desportivos e concertos vão ficar suspensos até setembro.

A reabertura de alguns espaços comerciais de até 800 metros quadrados será feita já a partir da próxima segunda-feira (20). As escolas, por sua vez, deverão começar a reabrir a partir de 4 de maio, com prioridade para os alunos que frequentam os últimos anos do ensino primário e secundário. Prevê-se também que os cabeleireiros possam abrir nessa data, assim como os locais de revenda de automóveis, lojas de bicicletas e livrarias..

Apesar disso, a quarentena, imposta em meados de março, acabou sendo prolongada até o dia 3 de maio. Sendo assim, continuam proibidos eventos e grandes aglomerações, como cerimônias religiosas, além de cafés, restaurantes, bares e cinemas que também vão continuar fechados. Concertos, festivais e eventos desportivos ficarão interditados pelo menos até 31 de agosto. Há, no entanto, a possibilidade de disputar os jogos da primeira liga de futebol com os portões fechados.

Fonte: RTP e Agência Brasil

Receba nossas newsletters