Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Bahia e Portugal assinam acordo para fortalecer o turismo

Acordo assinado visa recuperação arquitetônica na Bahia para melhorar a ação turística. (Divulgação)

Acordo assinado visa recuperação arquitetônica na Bahia para melhorar a ação turística. (Divulgação)

O secretário do Turismo da Bahia, Fausto Franco, se reuniu com a secretária do Turismo de Portugal, Ana Mendes Godinho, na última semana, para discutir e assinar um protocolo que inicia a recuperação de imóveis de valor arquitetônico, histórico e cultural da Bahia, a fim de torná-los equipamentos com finalidade turística.

Com a assinatura do documento, Portugal se compromete a apoiar o governo baiano com a experiência técnica acumulada pelo Revive, conjunto de ações previstas num movimento internacional de recuperação do patrimônio arquitetônico, histórico e cultural, ao qual a Bahia passa a integrar oficialmente. A iniciativa contribui para geração de emprego e ativação da economia.

“Mesmo concedendo à iniciativa privada a administração desses imóveis, esse mecanismo mantém a propriedade pública dos mesmos, preservando-se igualmente os elementos que marcam os valores históricos e culturais de cada um deles”, disse Fausto Franco.

A proposta de cooperação entre Bahia e Portugal surgiu durante reunião do vice-governador e secretário do Desenvolvimento Econômico, João Leão, com a secretária do Turismo de Portugal, Ana Mendes Godinho. Contribui para fortalecer as intervenções do governo Rui Costa no Centro Antigo de Salvador.

Receba nossas newsletters