Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Campanha ‘Nordeste Arretado’ cria roteiros para lua de mel

Praia dos Carneiros em Pernambuco. Foto: Edmar Paz/divulgação

Praia dos Carneiros em Pernambuco. Foto: Edmar Paz/divulgação

Composto pelos estados do Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba e Alagoas a campanha “Nordeste Arretado” destaca os melhores destinos para aproveitar a lua de mel. O deslocamento entre estados é facilitado por conta da proximidade territorial e a estrutura aérea e rodoviária.

Em Alagoas, os destaques são Sonho Verde, a 35 km de Maceió, São Miguel dos Milagres, a 97 km da capital, Ponta Verde, além de Ipioca. As praias possuem pousadas, bares e restaurantes. Há ainda a Praia do Patacho, em Porto das Pedras, atração semideserta, com águas translúcidas e areias claras.

A 98 km de Recife, em Pernambuco, a Praia dos Carneiros é rodeada por coqueiros e conta com estrutura completa. Já a 140km da capital está Bonito, cidade que oferece aventura e adrenalina, principalmente em passeios de balão. O Pontal de Maracaípe e Porto de Galinhas também são localidades chamativas para a ocasião.

É válido também incluir Recife e toda sua carga histórica e cultural, além de Fernando de Noronha, que tem entre os destaques a Praia do Sancho, uma das mais bonitas do mundo, a vista panorâmica de do Morro Dois Irmãos, atividades de mergulho na Baía dos Porcos e a vista do pôr do sol no Mirante do Boldró.

No estado vizinho, a Paraíba, além de João Pessoa o turista pode desfrutar da Praia do Jacaré, Barra do Abiaí, o Rio do Gozo, na Baía da Traição e a praia de Tambaba. No Conde (31km da capital), a Pedra Furada, na Praia do Amor, traz um arco rochoso à beira do mar, cuja lenda diz que passar por baixo dessa formação garante felicidade na vida amorosa.

A dica no Rio Grande do Norte é conhecer a península de Galinhos, a 160km de Natal, visitar São Miguel do Gostoso e às margens do Rio Catolé, aproveitar o Shui Brasil, bangalô privativo em meio à natureza, fica a 72km de Natal e oferece day use.

Outro Eco-Lounge que pode interessar é o Pedra do Sapo, em plena Serra de São Bento, a 117km de Natal, já para quem deseja um clima mais litorâneo, a Praia da Pipa tem o Sunset Bar, no alto da Pousada Mirante da Pipa.

A ação Nordeste Arretado visa promover em conjunto os destinos, fazendo com que o turista tenha em uma viagem a oportunidade de conhecer vários pontos turísticos. No site da campanha há mais de 100 opções de roteiros para diferentes perfis.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.