Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Nordeste Arretado: estados anunciam união para fomentar turismo

Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte anunciaram a união para fomentar o turismo pelos estados que estão ligados em, apenas, 500 quilômetros. Para essa iniciativa, as secretarias de cada local se mobilizam para a campanha “Nordeste Arretado, com o apoio do Ministério do Turismo. Nesta quarta-feira (1°), a campanha inaugurou uma exposição em São Paulo.

Com aeroportos em todos as regiões e estradas que ligam cada localidade, próximas entre si, o turista consegue explorar um roteiro rico, que contempla toda a cadeia do turismo e que reúne as belezas naturais, a gastronomia, os roteiros, a arte e a cultura da cada um, em particular.

Rodrigo Novaes, secretário de Turismo de Pernambuco

Rodrigo Novaes, secretário de Turismo de Pernambuco

“Criamos o Nordeste Arretado buscando potencializar a divulgação da região como um produto único, como um destino com características muito próximas, que pode ser oferecido em conjunto, e visitado numa mesma viagem. A campanha oferece diversas ferramentas, que buscam facilitar o acesso às informações sobre Pernambuco, Paraíba, Alagoas e o Rio Grande Norte, conduzindo os visitantes por uma rota  cheia de beleza, cultura e toda a receptividade do povo nordestino”, destaca o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

No site do Nordeste Arretado haverá as rotas que podem ser exploradas nesse roteiro, como turismo ecológico, romântico, gastronômico e muito mais. Além disso, quem navegar pelo encontrará roteiros diversificados para explorar as quatro localidades, informações sobre cada destino e dicas para o viajante. Há também uma série de ações que contribuem com toda cadeia produtiva do setor, enaltecendo imagens dos destinos, dicionário de gírias nordestinas, mensagens positivas sobre temas de viagem, viés comportamental e mais.

Presidente da PBTur, Ruth Avelino

Presidente da PBTur, Ruth Avelino

“Queremos formar uma rede com o melhor de cada localidade, em uma única plataforma. Não queremos prevalecer nenhuma região do País, órgão governamental e empresarial. Nosso único objetivo com a campanha e com o site é viralizar a viagem nacional para os quatro estados. Vamos despertar nas pessoas o desejo de explorar o próprio país. Nordeste Arretado é mais que uma campanha conjunta sobre turismo, é sobre relacionamento, pertencimento e unidade”, comenta Ruth Avelino, presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur).

Marcius Beltrão assumiu a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Foto: Jonanthan Lins)

Marcius Beltrão assumiu a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Foto: Jonanthan Lins)

Segundo o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur), Marcius Beltrão, o Nordeste Arretado chega para ampliar os horizontes. “Com esse projeto, seguimos além das fronteiras de cada estado, enaltecendo as experiências de cada destino, com tudo que o Nordeste tem de mais valioso. O turista poderá chegar por Maceió e sair por Natal, por exemplo, ao longo de 600 km. Nesse trajeto, o visitante consegue explorar as quatro regiões, passando tanto pelo litoral, como pelo interior, experienciando diferentes paisagens e aproveitando o que a região tem de melhor”, enfatiza Beltrão.

Bruno Reis, diretor-presidente de Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur)

Bruno Reis, diretor-presidente de Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur)

Conforme o responsável pela promoção do Rio Grande do Norte a iniciativa pioneira do Nordeste Arretado tem um impacto positivo para todos os envolvidos. “Cria-se um novo produto no país, para o público final e para os agentes de viagem, sendo estratégico na promoção e venda em conjunto dos destinos. O turista que decidir realizar uma viagem para o Nordeste poderá escolher entre os quatros estados, pois todos possuem diversidade de atrativos turísticos e culturais, e diversas opções de entretenimento e lazer, além de possuírem fácil conexão por meio de rodovias e linhas aéreas”, afirmou Bruno Reis, diretor-presidente da Emprotur (RN).

Para o Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto o projeto Nordeste Arretado chega num momento muito importante de retomada do turismo nacional. “A plataforma vai enaltecer o que temos de mais belo em quatro estados brasileiros que respiram turismo: Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas e Paraíba! Tenho certeza de que a medida vai destacar a diversidade do Nordeste, sem minimizar a peculiaridade de cada um desses estados”.

Receba nossas newsletters
 

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link https://www.mercadoeeventos.com.br ou utilizando uma das formas de compartilhamento dentro da página. Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização.