Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Casais jovens formam grande parte do público viajante em Petrópolis, diz estudo

Petropolis Museu Imperial Credito Alan Pacheco e1682707828560 Casais jovens formam grande parte do público viajante em Petrópolis, diz estudo

Museu Imperial em Petrópolis (Alan Pacheco/divulgação)

Com apoio da TurisRio e da Setur- RJ, a Associação Petropolitana de Profissionais de Eventos e Entretenimento (AssociEventos), em parceria com o Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PCVB), realizaram pesquisa de demanda durante o evento Saloon BBQ, para conhecer melhor o perfil dos visitantes e turistas que visitam a cidade. Ao todo, mais de 24 mil pessoas passaram pelo Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava.

“Um dos pilares do Plano Estratégico TurismoRJ + 10 Anos, que elaboramos aqui na Setur-RJ, é justamente a criação do Observatório do Turismo, que vai permitir que a gente conheça, de modo confiável, a demanda turística estadual. A participação dos municípios por meio de pesquisas como essa é fundamental para estabelecer metas e planejamentos, além de nortear as ações de políticas públicas voltadas para o fomento do turismo no Estado”, ressalta o secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca.

Graficos da pesquisa Divulgacao e1682707772465 Casais jovens formam grande parte do público viajante em Petrópolis, diz estudo

Gráficos da pesquisa (Divulgação)

Entre as características levantadas estavam do público presente no evento de Petrópolis dstacam-se: faixa etária, gênero, renda mensal familiar, meios de locomoção, tempo de permanência na cidade, estilo de viagem e origem dos visitantes. De acordo com o levantamento, 41% tinham entre 31 e 40 anos de idade. 37,1% viajaram em casal, 32,1% com família, 22,1% com amigos, e 8,7% foram ao evento sozinhos; 21,3% ficaram 4 noites ou mais na cidade, sendo que 55,1% não ficaram hospedados. 65,2% possuem renda mensal que varia entre R$ 2,9 mil e R$7,1 mil. 4,9% recebem acima de R$ 22 mil. Entre os pesquisados, 58,4% pretendiam gastar entre R$ 200 e R$ 500 no evento.

“Conhecendo, de verdade, o perfil dos visitantes de cada evento de Petrópolis, vamos poder otimizar os esforços de cada profissional do nosso setor. A gente já sabe bem como funciona na prática. Agora, com essa ação contínua de pesquisa de demanda, vamos consolidar dados que nunca foram levantados, e buscar melhorar ainda mais a experiência dos visitantes, e fazer com que queiram sempre voltar à cidade e aos nossos eventos”, disse Rodrigo Paiva, presidente da Associação Petropolitana de Profissionais de Eventos e Entretenimento (AssociEventos).

Receba nossas newsletters