Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Cuba anuncia restrições para turistas que aguardam teste de Covid-19

Cuba espera crescimento no turismo internacional em 2019

Sem PCR, turistas não devem deixar os hotéis e não podem praticar nenhuma atividade turística, como passeios e circuitos

Em coordenação com as companhias aéreas que atualmente operam o destino, a Aeronáutica Civil de Cuba diminuirá as frequências internacionais procedentes de Estados Unidos, México, República Dominicana, Haiti, Bahamas e Panamá, como divulgado pelo M&E na última semana.

Sendo assim, os traslados entre Aeroporto José Martí e Hotel Varadero somente serão realizados com tarifas exclusivas, pois se não houver passageiros em grandes ônibus, serão realizados em táxis. Além disso, até que os resultados dos testes PCR para detectar Covid-19 realizados na entrada no país estejam disponíveis, os turistas não devem deixar os hotéis e não podem praticar nenhuma atividade turística, como passeios e circuitos.

Quem ficar em casa alugada, como aquelas via Airbnb, onde também morem mais pessoas da comunidade, deverá realizar o segundo teste PCR e tentar se manter isolado das pessoas que moram no local até que o resultado não esteja disponível. O médico de família da comunidade terá conhecimento do viajante que chega e é responsabilidade do locatário informar em sua área de saúde a chegada de um cliente em sua residência.

Receba nossas newsletters