Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Turismo em Dados

Déficit de mão de obra na França ameaça retomada do Turismo, diz WTTC

Em 2019, antes da pandemia, mais de 1,3 milhão de pessoas estavam empregadas em Viagens e Turismo na França (Reprodução)

Um novo estudo do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) revelou que a recuperação do setor de Viagens e Turismo da França está em risco, pois mais de 70 mil empregos permanecem vagos no país. A análise do WTTC mostra que o transporte aéreo francês deve ser um dos mais afetados, na luta para encontrar candidatos para quase uma em cada três (38%) vagas de emprego, enquanto as agências de viagens também podem enfrentar um terço (39%) da escassez de pessoal.

“O setor precisa de mais funcionários para atender à demanda atual. A ampla interrupção de viagens sentida por milhões de franceses é uma evidência clara disso. Se esses 71 mil empregos permanecerem vagos, eles podem ameaçar a recuperação das empresas de viagens e turismo em todo o país, que lutam há mais de dois anos com o impacto da pandemia”, diz Julia Simpson, presidente e CEO do WTTC.

Em 2019, antes da pandemia, mais de 1,3 milhão de pessoas estavam empregadas em Viagens e Turismo na França. A França viu o início da recuperação em 2021, com um crescimento de 40,6% na contribuição do setor para a economia nacional, no entanto, o quadro de profissionais não foi preenchido para atender a demanda.

Segundo o WTTC, algumas das soluções para resolver o problema são: a facilitação da mobilidade, por meio de políticas de vistos mais favoráveis; trabalho flexível e remoto sempre que possível; benefícios competitivos aos funcionários e pacotes de remuneração condizentes; oportunidades de crescimento; força de trabalho qualificada, por meio de qualificação; e soluções tecnológicas e digitais inovadoras.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.