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Destinos / Política

Embratur leva jornalistas da Argentina, Chile e Peru para famtour no Centro Oeste

Embratur

Os profissionais irão vivenciar experiências turísticas e culturais com o objetivo de promover o turismo internacional no Centro-Oeste (Divulgação)

A Embratur, entre os dias 23 a 29 de maio, a Agência, em parceria com o Sebrae Nacional, está promovendo uma press trip com cinco jornalistas da Argentina, do Chile e do Peru com um roteiro que passa por destinos do Distrito Federal e de Goiás. Em uma programação de sete dias, os profissionais irão vivenciar experiências turísticas que correspondem ao perfil dos viajantes desses países da América Latina.

“Nossa estratégia tem o objetivo de garantir que essas rotas aéreas sejam cada vez mais utilizadas pelos nossos vizinhos para vir nos visitar. Esse não é um destino óbvio para o turista estrangeiro, mas que hoje está pronto para receber esse visitante. Temos, em poucos quilômetros de distância, atrativos que unem arquitetura, ecoturismo, turismo de aventura, turismo étnico e gastronômico, e tudo com padrão de qualidade internacional”, explicou Marcelo Freixo, presidente da Embratur.

Entre os atrativos estão visitas ao Plano Piloto de Brasília, reconhecido como Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco em 1987, e à Rota Lago Oeste, com experiência no Balancéu, o maior balanço do Brasil, localizado no meio do Cerrado. Já em Goiás, serão visitadas quatro cidades: Pirenópolis, São Jorge, Alto Paraíso e Cavalcante. Destaque para as programações no Centro Histórico de Pirenópolis, na Chapada dos Veadeiros, onde os jornalistas conhecerão paisagens preservadas do Cerrado com muitas cachoeiras, além da visita ao Sítio Histórico e Patrimônio Cultural Kalunga, maior quilombo remanescente do Brasil.

A gastronomia também será ponto importante das experiências vividas pelos comunicadores. Todos os restaurantes incluídos no roteiro trazem o conceito de uma cozinha autoral com circuitos de proximidade e uso dos ingredientes nativos do segundo maior bioma brasileiro, com objetivo de promover o Brasil como um destino de turismo gastronômico que promove sustentabilidade, inclusão e a cultura brasileira de Norte a Sul do país.

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