Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Embratur promove presstrip focada em passeios por vinícolas brasileiras

Vale-dos-Vinhedos

Profissionais de Argentina, Chile e Uruguai terão desta terça-feira (20) até sábado (24) para passear pelo Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul (Divulgação/Embratur)

Embratur e Wine South America (WSA) convidaram dez jornalistas sul-americanos para uma presstrip focada no enoturismo, com direito a cinco dias de experiências em passeios por vinícolas do Brasil. Profissionais de Argentina, Chile e Uruguai terão desta terça-feira (20) até sábado (24) para passear pelo Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul, além de marcar presença na Wine South America 2022, um dos principais eventos de vinhos da América do Sul, que ocorre em Bento Gonçalves (RS).

Além de degustarem alguns dos principais rótulos de vinhos brasileiros, os jornalistas também vão ter contato com a gastronomia local, com direito a receitas familiares, além de diversas experiências ligadas ao enoturismo, com visitas guiadas a vinícolas e contato com produtores de diferentes regiões do país.

“As press trips são uma importante ferramenta para promover o Brasil mundo afora, uma vez que os profissionais produzem conteúdo informativo e ao mesmo tempo divulgam os atrativos do país. E poder somar forças com a maior e principal feira profissional de vinhos da América Latina reforça ainda mais nosso enoturismo”, afirma o presidente da Embratur, Silvio Nascimento.

WINE SOUTH AMERICA 2022 – A Wine South America 2022, que ocorre entre os dias 21 e 23 de setembro, reunirá mais de 6.600 compradores de 22 países, com cerca de 300 expositores vindos do mundo todo, em um evento destinado para grandes players da vinicultura sul-americana e mundial. De acordo com a organização, a expectativa é de mais de R$ 20 milhões em negócios fomentados na feira.

PUBLICIDADE – Além da press trip, a Embratur reforça o enoturismo do Brasil também por meio de campanha publicitária. Desde meados de agosto, a agência promove a peça “Hay mucho más Brasil” na Argentina, no Chile, na Colômbia e no Uruguai, mostrando que o país do futebol e das belas praias também proporciona experiências únicas aos amantes de vinho. Os produtos publicitários divulgam as qualidades do enoturismo nacional ao mesmo tempo que apresentam uma gastronomia diferenciada.

Receba nossas newsletters