Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Estados Unidos estudam possível volta à OMT

Emma Doyle, chefe de Estado Maior Adjunta da presidência dos EUA liderou a comitiva.

Emma Doyle, chefe de Estado Maior Adjunta da presidência dos EUA, liderou a comitiva no Conselho Executivo da OMT (Divulgação)

A Organização Mundial do Turismo (OMT) conta atualmente com um total de 158 países-membros. No entanto, os Estados Unidos, um dos principais destaques de turismo como emissor e receptor, não é um deles. Apesar de um dos fundadores da entidade, os EUA deixaram a organização há cerca de 40 anos. Este cenário, porém, pode mudar em breve.

Isto porque os norte-americanos estão analisando uma possível volta à OMT para colaborar no fomento do turismo mundial. Um os indicativos deste retorno foi a participação dos EUA no Conselho Executivo da OMT, realizado em Bakú, no Azerbaijão. O país participou com uma comitiva à convite do presidente da OMT, Zurab Pololikashvili.

A comitiva foi liderada pela chefe de Estado Maior Adjunta da presidência, Emma Doyle. “Existe um tremendo potencial para que a OMT, com o seu foco na criação de emprego e na educação, seja um farol de inovação para outras organizações internacionais”, destacou a liderança norte-americana.

Os Estados Unidos são atualmente o terceiro país em número de turistas estrangeiros recebidos, atrás apenas de Espanha e França. O país registrou a presença de 79,6 milhões de visitantes em 2018, que foram responsáveis por um impacto econômico de US$ 255 bilhões.

Fonte: Hosteltur

Receba nossas newsletters