Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

EUA estendem restrição de viagens não essenciais para México e Canadá por 30 dias

Entre os top 10 destinos estão os Estados Unidos, México, Colombia, Argentina, Italia, Espanha e França

Viagens não essenciais, como as de lazer, seguem proibidas

O Departamento de Segurança Nacional dos Estados Unidos (DHS) anunciou a extensão de restrições para viagens não essenciais nas fronteiras com Canadá e México por mais um mês. A medida está diretamente ligada ao avanço do novo coronavírus. Em comunicado divulgado nessa terça-feira (21), o secretário do DHS, Chad Wolf, afirmou que a decisão foi tomada em total consenso com os governos mexicano e canadense e apenas prolonga a medida implementada em março.

“Em estreita colaboração, EUA, México e Canadá concordaram em estender as restrições a viagens não essenciais através de suas fronteiras por mais 30 dias. Como o presidente Trump declarou na semana passada, o controle de fronteiras, as restrições de viagens e outras limitações permanecem sendo vitais para diminuir a propagação e permitir a abertura gradual do país”, disse Chad Wolf.

De acordo com a Fox News, as viagens não essenciais, como as de lazer, seguem proibidas. Já as viagens essenciais incluem: retorno de nativos ou residentes aos Estados Unidos; indivíduos viajando por questões de saúde; indivíduos viajando para suas instituições educacionais; indivíduos viajando à trabalho; indivíduos que viajam para propósitos de saúde pública e emergência; indivíduos engajados em trocas comerciais; indivíduos ligados à viagens oficiais do governo ou diplomáticas; e indivíduos em operações militares.

Fonte: Fox News e Travel Pulse

Receba nossas newsletters