Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Florianópolis apresenta balanço do ano com foco em internacionalização de turistas

Destino balanco 1 e1702915283778 Florianópolis apresenta balanço do ano com foco em internacionalização de turistas

O destino apostou na internacionalização do fluxo de turistas em 2023 (Divulgação)

Ao longo de 2023, o Destino Floripa & Região apostou na internacionalização das ações por meio de iniciativas de marlketing, apoio e captação de eventos nacionais e internacionais, workshops, roadshow e press trips com comunicadores da Europa, Brasil e Argentina.

As ações estão detalhadas no balanço das atividades de 2023, que marca também o encerramento da atual gestão, apresentado em almoço no LK Design Hotel. No que se refere ao trabalho de atração de turistas, o Destino Floripa & Região realizou ações de relacionamento e promoção de destino com países e estados brasileiros com maior potencial para a Capital catarinense e cidades vizinhas.

O workshop “Florianópolis Day”, por exemplo, foi levado ao Uruguai, Chile e Argentina, além de Goiânia (GO) e Ribeirão Preto (SP). Os eventos reuniram mais de 330 participantes, entre agentes e operadores de viagem, imprensa e formadores de opinião para a divulgação dos atrativos locais.

Foram mais de 40 reuniões com operadores e agentes de viagens, além da participação em feiras renomadas do setor, como a Feira de Negócios Turísticos BNT do Mercosul (Balneário Camboriú), a Feira Internacional de Turismo (FIT) em Buenos Aires, ABAV Expo – Associação Brasileira de Agências de Viagens (Rio de Janeiro), FIEXPO (Panamá) e EBS São Paulo. A entidade também apoiou o lançamento de dois novos voos internacionais – Florianópolis/Córdoba (Argentina), da Gol, e Florianópolis/Buenos Aires, da Jetsmart.

Ainda dentro das ações de promoção de Florianópolis e cidades vizinhas, o Destino Floripa & Região promoveu sete press trips, recebendo jornalistas e influenciadores de veículos da Europa, Argentina e nacionais para a divulgação do potencial turístico local. Foram também dois road shows, em Campinas (SP) e Belo Horizonte, com a capacitação de 150 agentes de viagem.

Outro foco importante do trabalho foi na captação de eventos, estratégia fundamental na busca de mais turistas fora da temporada de verão. Em 2023, foram captados 10 eventos com público médio de 3 mil pessoas cada um, que serão realizados nos próximos dois anos em Florianópolis, além de um Calendário de Eventos com mais de 160 registros, apoiados ou captados pela instituição. Neste contexto, foram contabilizadas mais de 300 indicações de serviços associados, visitas técnicas, rodadas de negócios e ações de relacionamento com sociedades, associações e entidades de classe.

“Os resultados do ano mostram a importância das ações de promoção de destino para Florianópolis e cidades vizinhas, do trabalho de captação de eventos e a interlocução que o Destino Floripa & Região promove entre entidades, empresas e poder público. O mercado turístico é relevante e atuamos como elo para impulsioná-lo na região”, assinala o presidente do Destino Floripa & Região, Lucas Schweitzer, que em janeiro entregará a presidência para o seu atual vice, Mário Costa Junior.

Receba nossas newsletters