Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

França reabre fronteiras para turistas internacionais; Brasil segue na lista vermelha

paris

Brasileiros, vacinados ou não, precisam ficar de quarentena por até dez dias

A França reabriu as portas para o turismo internacional nesta quarta-feira (9), eliminando a necessidade de testes de Covid-19 para europeus vacinados e permitindo a entrada de turistas totalmente vacinados da maior parte do resto do mundo, embora com um teste negativo em mãos.

No caso do Brasil, na qual a circulação do coronavírus segue alta e onde há preocupações com relação às variantes do vírus, os brasileiros, vacinados ou não, precisam ter uma justificativa para entrar na França, apresentar um teste negativo PCR realizado nas últimas 48 horas e passar por sete dias de quarentena se já estiver vacinado ou dez dias se não estiver vacinado. O País faz parte da “lista vermelha”, que conta atualmente com 16 países.

Fora da Europa, a maior parte do resto do mundo é classificada como “laranja” nas novas regras de viagens. Visitantes vacinados de países “laranja”, por exemplo, incluindo Estados Unidos e Grã-Bretanha, não precisarão mais ficar em quarentena na chegada e não precisarão mais justificar os motivos de sua viagem à França. Eles serão, no entanto, solicitados a apresentar um teste de PCR negativo com no máximo 72 horas ou um teste de antígeno negativo com no máximo 48 horas.

Já visitantes europeus e de sete países classificados como “verdes” – Austrália, Coréia do Sul, Israel, Japão, Líbano, Nova Zelândia e Cingapura – não precisarão mais se submeter a testes se forem vacinados.

Receba nossas newsletters