Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Galeries Lafayette apresenta novos espaços gastronômicos

Le Bar de la Cave (Foto: Divulgação Lisa Klein Michel)

Le Bar de la Cave (Divulgação/Lisa Klein Michel)

No mesmo quarteirão onde se localiza Galeries Lafayette no Boulevard Haussmann, em Paris, um edifício situado do outro lado da rua, o espaço Maison & Gourmet, acaba de receber, no primeiro andar, novos espaços gastronômicos, as chamadas ‘nouvelles tables’ com opções que vão de comidas de rua a receitas latinas, asiáticas, mediterrâneas, norte-americanas e francesas.

Dentre os novos estabelecimentos, destaca-se o Mosugo, comandado pelo chef Mory Sacko. O estabelecimento oferece duas opções de menu: Slim, com frango frito, molho Bulldog e especiarias de caju ou versão vegetariana de banana; e Big, com hambúrguer de frango frito em pão Bretzel com maionese de missô, picles e batata-doce frita. De sobremesa, o famoso “brookie”, um biscoito híbrido de cookiee brownie, e o sorvete de missô de caramelo.

Já o Bagnard, inciativa do chef Yoni Saada com sua esposa, Alexandra, tornou-se uma cantina mediterrânea de referência. Inspirado na cultura da comida de rua, ele é famoso por reinterpretar pratos da culinária tradicional, como a salada Niçoise. O bistrô tem capacidade para 82 pessoas e decoração com objetos vindos de Israel, Marrocos e Tunísia.

No Starving Club, dedicado à comida de rua norte-americana, há hambúrguer preparado a partir de carnes e vegetais franceses de Ile-de-France, com opção da iguaria temperada com tomilho e acompanhada de queijo Comté. Outra criação do chef é um cachorro-quente com salsicha com pimenta de Espelette, sementes de funcho e amêndoas torradas. Para acompanhar, Mac’n’chini, uma mistura de arancini e Mac & Cheese.

José Arias criador do Yora faz, por meio da culinária, uma imersão na América do Sul, particularmente no Peru, revisitando o tradicional ceviche em taça e apresentando sua versão do tiradito, prato feito com peixe cru, cortado em formato de sashimi.

A Rice Street, restaurante parisiense dedicado à cozinha asiática, valoriza especialidades da comida de rua japonesa, em particular as comercializadas na atmosfera dos mercados noturnos. Nas vitrines do restaurante chama a atenção uma seleção de pratos preparados no local, que podem ser consumidos lá mesmo ou levados para casa, como Gyoza, Karragge, e sushis.

Já o Duclot, novo ponto de encontro para os amantes do vinho, fica no primeiro andar, Duclot e acaba de abrir o Le Bar de La Cave, um balcão com 12 assentos onde é possível descobrir uma seleção de 3,5 mil vinhos e champanhes, entre outras bebidas. O menu oferece degustação de uísques, conhaques e gins made in France, além dos melhores vinhos de Bordeaux.

é válido ressaltar, que entre 3 de novembro e 3 de janeiro de 2023, chega ao local a Cinq Sens Paris, confeitaria fundada pelo chef Nicolas Paciello e seu sócio William Assouline. Ao público será oferecida uma experiência sensorial em torno de um menu que muda a cada mês e apresenta três sobremesas conceituais. Entre elas, praliné de chocolate e torta de nozes e uma versão gourmet do Mont-Blanc com groselha.

Receba nossas newsletters