Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Hotelaria do RJ, Casa Civil e Liesa discutem pautas de desenvolvimento do setor turístico

Alfredo Lopes, presidente do HotéisRIO, está no centro, de camisa azul; à sua direita está Nicola Miccione, secretário de Estado da Casa Civil. Foto: reprodução

Alfredo Lopes, presidente do HotéisRIO, está no centro, de camisa azul; à sua direita está Nicola Miccione, secretário de Estado da Casa Civil. Foto: reprodução

Representantes dos hotéis 5 estrelas do Rio de Janeiro se reuniram com Nicola Miccione, secretário de Estado da Casa Civil do RJ e Jorge Perlingeiro, presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), nesta terça-feira (15), no restaurante Térèze, do hotel MGallery Santa Teresa, para discutir a dificuldades de licenciamento e alvarás pelos Bombeiros, reforço da Operação Verão, empasses para realização de eventos, segurança turística e a assistência social e população de rua.

“Só o Turismo e toda sua capilaridade direta e indireta na economia consegue reunir em um só debate assuntos que vão do Carnaval à infraestrutura. É um segmento que precisa ser prioridade da agenda pública, ainda mais em um destino de vocação como é o nosso Rio de Janeiro”, declara Alfredo Lopes, presidente do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município.

O secretário frisou a importância da capacitação para as forças de segurança pública, abordou o trabalho de monitoramento que será feito com instalação de 22 mil câmeras que começaram a ser colocadas nos uniformes dos policiais desde o final do ano passado. Os programas Segurança Presente e Bairro Seguro também foram citados como exemplo bem-sucedidos.

A chegada de grandes empresas no município, segundo o dirigente, culminará na recepção de 70 milhões em novos investimentos, gerando milhares de empregos diretos e indiretos, dentre as empresas, destacam-se a Magazine Luiza e o Centro de Distribuição da Amazon.

Sobre o Carnaval, Jorge pontua que investimento na Passarela do Samba, que ganhou recapeamento do asfalto e nova Iluminação e que as quadras das escolas vêm realizando ensaios abertos ao público. Um “esquenta” de Carnaval na Cidade do Samba está sendo planejado para o último fim de semana de fevereiro, que emenda com o feriado mantido na terça-feira de Carnaval – dia 1º de março, também aniversário de fundação da cidade do Rio de Janeiro -, reforçado com o decreto do Governador de ponto facultativo nos dias 28 de fevereiro e 02 de março.

Um aplicativo será lançado para que foliões e componentes de agremiações comprovem a vacinação contra a Covid-19, evitando aglomeração nas filas e garantindo o cumprimento dos protocolos sanitários.O encontro contou ainda com a presença de Sergio Ricardo, presidente da TurisRio e Silvia Ururahy, diretora do Med Rio CheckUp.

Receba nossas newsletters