Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / WTM-LA 2019

Ilhabela é o destino anfitrião do 16ª Congresso de Ecoturismo e Turismo de Aventura

O evento será a celebração de 15 anos da associação e acontecerá entre os dias 14 e 18 de agosto

O evento será a celebração de 15 anos da associação e acontecerá entre os dias 14 e 18 de agosto

A Associação Brasileira da Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA) anunciou durante o encerramento da WTM LA 2019, que Ilhabela será a cidade anfitriã do principal evento do setor, conhecido como Abeta Summit. O evento reunirá aproximadamente 400 organizações que atuam no segmento representado pela ABETA, de norte a sul do Brasil, além de participantes estrangeiros.

A programação prevista para o período de 14 a 18 de agosto (lua cheia) inclui capacitação para o setor, discussões sobre o desenvolvimento organizacional, sustentabilidade e sobre o aprimoramento do turismo de natureza.

O tema da 16ª edição do ABETA Summit será “15 Anos de Vida Natural”, o que aproxima a associação cada vez mais do posicionamento turístico de Ilhabela –promovida exatamente sob o slogan “Ilhabela. Vida Natural”. “Nós queremos ser reconhecidos até 2020 como o melhor destino de natureza do Brasil e, para isso, nos associamos com parceiros que, como nós, valorizam a imensa oferta turística do nosso município”, comentou hoje o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo de Ilhabela, Ricardo Fazzini, durante o lançamento do Summit na WTM LA 2019.

Fazzini reforçou a ampla oferta de ecoturismo em Ilhabela, além das possibilidades de um turismo vivencial nas 17 comunidades tradicionais existentes no município, hoje favorecidas por meio das ações de promoção do Turismo de Base Comunitária (TBC). A gestão municipal apresentou na WTM LA 2019 um produto consolidado de TBC na Praia de Castelhanos, além da oferta de pacotes específicos de 5 e 2 noites.

Este imenso inventário turístico permite que, pela primeira vez, o ABETA Summit em 2019 seja destinado também ao público final, ou seja, turistas e consumidores em geral que se interessam pelo turismo de natureza. “Esta foi uma forma que encontramos para celebrar o 15º ano de fundação da ABETA e o reconhecimento que o segmento de ecoturismo e turismo de aventura já alcançou no Brasil”, relatou o diretor executivo da ABETA, Luiz Del Vigna.

As inscrições para o ABETA Summit estão abertas por meio do SITE.