Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Islândia reabre fronteiras em 15 de junho

Montanha de Kirkjufell, na Islândia. País reabre fronteiras em 15 de junho

Montanha de Kirkjufell, na Islândia. País reabre fronteiras em 15 de junho

O primeiro ministro da Islândia, Katrín Jakobsdóttir, anunciou que o país reabrirá suas fronteiras no dia 15 de junho. Ele destacou ainda que os passageiros que chegarem via Aeroporto Internacional de Keflavík não precisarão ser submetidos à quarentena de 14 dias.

A alternativa para turistas e residentes islandeses que entrarem no país será a realização de testes para o novo coronavírus. Depois de serem testados no aeroporto, os passageiros dirigem-se para os locais onde vão pernoitar enquanto aguardam os resultados do teste. A estes vai ser aconselhado também o download da aplicação “Rakning C-19”, que permite autoridades rastrearem a origem das transmissões do vírus.

“Quando os viajantes regressarem à Islândia, queremos ter todos os mecanismos para protegê-los e o progresso alcançado no controle da pandemia. A estratégia da Islândia para testes em larga escala, rastreamento e isolamento provaram ser eficazes até agora. Queremos aproveitar essa experiência e criar um lugar seguro para quem quer uma mudança de cenário depois desta primavera difícil para todos nós”, afirmou Kolórdís Kolbrún, Ministra de Turismo, Indústria e Inovação,

A abertura da fronteira proposta depende da diminuição contínua de novos casos de Covid-19 na Islândia. Neste momento, apenas três casos do vírus foram diagnosticados em maio e mais de 15% da população da Islândia foi testada. As autoridades afirmam que a abertura da fronteira pode ser antecipada se os preparativos correrem bem e o número de casos se mantiver baixo.

Receba nossas newsletters