Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Israel bate recorde histórico de turistas em 2019

O Brasil é o 13º principal emissor de turistas para o país em ranking mundial e o primeiro na América Latina

O Brasil é o 13º principal emissor de turistas para o país em ranking mundial e o primeiro na América Latina

Israel bateu recorde histórico de visitação em 2019, com 4.551.600 de turistas entre janeiro e dezembro. Em comparação a 2018, o número é cerca de 11% maior. O mês de dezembro, impulsionado pelas comemorações de Natal, teve um aumento de 10% em relação ao ano anterior, com mais de 358 mil turistas.

“O crescimento do Turismo vem sendo conduzido por investimentos em marketing nos últimos anos e estamos confiantes de que, mesmo com um orçamento relativamente menor em 2020, temos a capacidade de manter as grandes conquistas que tivemos em 2019”, afirmou o Ministro do Turismo, Yariv Levin.

Nessa virada de ano, Israel e suas cidades figuraram em diversas listas dos melhores destinos para 2020, no Brasil e no mundo. Tel Aviv foi destaque nos rankings do TripAdvisor, Skyscanner, Forbes e MSN.

O Brasil está entre os mercados que mais cresceram e o principal país latino-americano que mais envia turistas para Israel. Em 2019, cerca de 82,1 mil brasileiros visitaram o país (foram 5,1 mil só em dezembro), 31% a mais do que em 2018 e com crescimento de 50% nos dois últimos anos. As cifras são mais do que o dobro do segundo colocado da América Latina, a Argentina, e colocam o Brasil em 13º lugar no ranking global.

Parte desse crescimento brasileiro se dá ao trabalho conjunto do Ministério do Turismo com a Latam Airlines para implementação de uma rota direta entre São Paulo e Tel Aviv, que dá sequência a um voo que começa em Santiago, no Chile. Ele é operado três vezes por semana e, em um ano de operações, completados em dezembro de 2019, chegou à marca de 83 mil passageiros transportados de/para Tel Aviv.

Receba nossas newsletters