Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Fotos

Latam inicia voo para Israel com 90% de ocupação; veja fotos do lançamento

Andre Sena, da Latam, Carolina Dias, Renata Vuono e Renata Cohen, do Turismo de Israel

Andre Sena, da Latam, com Carolina Dias, Renata Vuono e Renata Cohen, do Turismo de Israel

SÃO PAULO – A Latam inicia nesta quarta-feira (12) operações para Tel Aviv, em Israel, comemorando a marca de 90% de ocupação em seu voo inaugural. Para os próximos voos, a empresa já registra uma média de 85%. Mas não é só a taxa de ocupação do mercado brasileiro que motiva a aposta da empresa no novo destino. O número de passageiros oriundos de outros países da América do Sul também está no planejamento para tornar o voo rentável. A conta ainda inclui aspectos como tarifa média, transporte de carga e eficiência do moderno 787 Dreamliner.

Confira fotos do lançamento do novo voo para Israel abaixo

“Vamos operar uma aeronave eficiente e que faz com que economicamente seja mais fácil da conta fechar. Temos também o fato de ter uma força na América inteira, então trazemos passageiros de outros países e isso facilita que tenhamos uma aeronave cheia e rentável. Somos uma empresa muito eficiente na venda de cargas. Isso ajuda muito. A gente acredita que a soma destes fatores vai fazer uma diferença na hora de fomentar a operação do destino”, afirmou Andre Sena, head de Vendas, e-commerce e Figital da Latam, durante o lançamento oficial do voo na noite desta terça-feira (11), no Clube Hebraica, em São Paulo.

O novo voo contará com três frequências semanais, na ponte Santiago (Chile) – São Paulo – Tel Aviv. As saídas da capital paulista acontecerão as segundas, quartas e sábados, às 23h, com 13h40 de voo. Ao todo serão 76 mil assentos por ano. Com isso, o Ministério de Turismo de Israel espera ultrapassar a marca de 60 mil visitantes brasileiros no destino.

“Estamos celebrando muito este primeiro voo direto entre São Paulo e Tel Aviv. Esta proposta une a América Latina e Israel. Foi um trabalho muito bem construído e pensado por muita gente. Aqui está a oportunidade de desenvolver um negócio robusto em Israel, pois brasileiros são muito bem vindos. É uma noite muito feliz”, ressaltou Renata Cohen, diretora geral do Ministério de Turismo de Israel no Brasil.

O gerente de Negócios Aéreos do GRU Airport, João Pita, destacou o desafio de estabelecer uma rota deste porte. “Essa rota sempre foi um sonho, pois ela não é uma rota óbvia, mas é uma rota necessária. Parabéns a Latam pela coragem de dar uma passo e seguir em frente”, salientou.

GALERIA:

Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters