Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Itaipu Binacional e Embratur firmam parceira para divulgar Foz durante período dos Jogos

Gilmar Piolla apresenta detalhes da Usina a José Parente e a Sérgio Flores (Foto: Rubens Andrade)

Gilmar Piolla apresenta detalhes da Usina a José Parente e a Sérgio Flores (Foto: Rubens Andrade)

Foz do Iguaçu ficará em destaque durante o período dos Jogos Olímpicos através de um parceria entre a Embratur e a Itaipu Binacional para realizar uma press trip no destino. Entre agosto e setembro, jornalistas de destinos como Argentina, Estados Unidos, Chile e França serão convidados a visitar a região e expor o destino aos seus países de origem.

A parceria entre a Embratur e a Itaipu foi firmada no último dia 17, durante visita do presidente substituto do Instituto, José Antônio Parente, à hidrelétrica. “A Olimpíada é uma oportunidade única para potencializarmos a promoção do turismo brasileiro ao turista internacional e a realização de press trips fortalece ainda mais essa divulgação”, afirmou José Parente.

O interesse da Itaipu vai além da divulgação da cidade, maistambém nas visitações internacionais à usina. Somente em 2015, 129.903 turistas estrangeiros participaram de visitas guiadas, em que 49.016 eram argentinos, 9.554 uruguaios e 6.883 alemães, conforme Relatório 2015 da Itaipu.

“Essa parceria irá fortalecer a marca Foz do Iguaçu no mercado global. A exemplo do que já fazemos nas feiras de turismo dos cinco continentes, vamos trabalhando juntos para aproveitar os Jogos Olímpicos e maximizar a divulgação do destino Iguaçu no exterior”, destacou Gilmar Piolla, superintendente de Comunicação Social de Itaipu e vice-presidente do Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu.

 Promoção – Durante o 83rd Annual Meeting of the Meteoritical Society, que será em agosto em Berlim, Foz do Iguaçu será apresentada como canditada à cidade sede da próxima edição, que acontecerá em 2020. Este ano, a Embratur ainda
apoiou a visita de jornalistas da revista francesa Grandes Reportagens ao destino e, em uma parceria com o Comitê Descubra Brasil e com a Embaixada do Brasil em Lima, apoiou a realização da capacitação de 80 representantes do trade turístico peruano sobre o Paraná.

 

 

Receba nossas newsletters