Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Japão flexibiliza ainda mais regras para entrada para turistas brasileiros

Em nova etapa de reabertura, Japão facilita regras para a entrada de estrangeiros

Em nova etapa de reabertura, Japão facilita regras para a entrada de estrangeiros

O Japão atualizou novamente as novas regras para a admissão de turistas estrangeiros, com uma política ainda mais flexível do que a das etapas anteriores. A partir desta terça-feira (11), a única exigência para os brasileiros, além do visto, é baixar um aplicativo de celular que comprove um teste negativo de PCR ou a vacinação completa, com pelo menos três doses de imunizantes reconhecidos pela Organização Mundial da Saúde.

No último dia 26 de setembro, o País havia anunciado a reabertura de fronteiras para turistas individuais e sem limite de entradas. A novidade foi celebrada pela Quickly Travel, agência de viagem especializada no mercado oriental. Com a nova etapa da reabertura a agência espera dar vazão à demanda reprimida de viagens para o destino em que ainda tem a maior expertise.

Para a vice-presidente da Quickly Travel – JTB Group, Mami Fumioka, pesavam na escolha dos brasileiros restrições rígidas, como a obrigatoriedade  do acompanhamento de um guia durante todo o período da viagem, contratado pelo próprio turista, ou ele deveria aderir a um pacote especifico em que o guia já estivesse incluído, o que precisava ser comprovado com a apresentação de um certificado homologado por uma operadora local.

De acordo com a executiva, somente quem tinha urgência por já estar próximo do vencimento da validade do bilhete adquirido antes da pandemia optou por viajar durante o período de maior restrição. A expectativa com a nova flexibilização é de que os números voltem ao patamar de 2019, quando 65% do fluxo de viagens de lazer da agência estavam concentrados no Japão.

Receba nossas newsletters