Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Turismo, Eventos e Viagens

Natal de luz e sonho nas tradicionais comemorações de Gramado e Canela

IMG-20201106-WA0000Decoração natalina em Gramado e Canela        Foto Alexandre Siqueira/Embratur

GRAMADO (RS) – Desde 22 de outubro, todos os dias Gramado e Canela iluminam a Serra Gaúcha. Milhares de pontos de luz se acendem e revelam a linda decoração natalina das cidades vizinhas. Os tradicionais Natal Luz de Gramado @natalluzoficial e Sonho de Natal de Canela @sonhodenataldecanela encantam milhares de turistas que sobem a serra para participar das celebrações de Natal, além de visitantes e a comunidade da região.

Mas, para assistir espetáculos e apresentações culturais e contemplar a decoração e iluminação natalina de ambas cidades, a noite certamente poderá ser super especial, mais iluminada e proveitosa à bordo do “Bustour Iluminatioun Show” (bustour.com.br), da @brokerturismo. Os passeios de ônibus luminosos que encantam adultos e jovens, mas principalmente crianças, em Canela se estendem até 10 de janeiro quando se encerra o Sonho de Natal e, em Gramado, no final do mês, 30 de janeiro de 2021, quando o Natal Luz se despede até a próxima edição.

Veja a galeria de fotos abaixo

Este ano, a 35ª edição do evento natalino realizado pela @gramadotur que presta homenagem à imigração, foi adaptada ao contexto da pandemia e privilegia as atrações nas ruas, ao ar livre, e sem aglomerações. Entre outras que podem ser apreciadas e assistidas está a rua das Renas, os concertos de Natal e Instrumentos de Fé, a Vila de Natal, o palco móvel Rotas e Notas e a Trupe de Natal passeando pelas ruas que fará cerca de 1,2 mil apresentações.

A decoração da Cidade Mágica do Natal e os arcos da Avenida das Hortênsias se acendem todas as noites em Gramado. A grande atração do evento este ano é sem dúvida a iluminação associada à decoração, já que todos os espetáculos pagos foram cancelados.

Por sua vez, o 33º Sonho de Natal de Canela começou com a decoração das Árvores do Sonho, tema central do Natal de Canela, num total de 60 árvores natalinas padronizadas e espalhados ao longo da Júlio de Castilhos, uma das principais avenidas da cidade, que foram acesas na abertura das comemorações junto com a iluminação da Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes, mais conhecida como Catedral de Pedra.

A Secretaria de Turismo e Cultura da Canela planejou medidas de saúde que serão executadas até o fim da festividade natalina. “Canela está preparada para receber com segurança sanitária os turistas e proporcionar uma interação sem riscos com a comunidade”, destacou o secretário de Turismo, Ângelo Sanches.

Revisitando o Brasil

O programa Revisitando o Brasil do Ministério do Turismo @mturismo, realizado pela Embratur @embraturbrasil, parceiros e colaboradores do trade trata-se de uma ação de incentivo à retomada do turismo interno. Ele já passou por Pernambuco e Minas Gerais. Nesta terceira edição o foco é o Rio Grande do Sul e as regiões turísticas de Bento Gonçalves, Gramado, Canela, Cambará do Sul e Porto Alegre.

GALERIA DE FOTOS

 

Receba nossas newsletters