Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Nova Zelândia abre em novembro com exigência de vacinação e quarentena

Auckland é a maior cidade da Nova Zelândia (Foto: Divulgação)

Os viajantes estrangeiros ainda deverão ficar em quarentena por 14 dias após a entrada

O governo da Nova Zelândia anunciou que estrangeiros poderão entrar no país a partir de 1° de novembro caso estejam totalmente vacinados contra a Covid-19. O ministro neozelandês Chris Hipkins confirmou em comunicado que existirá a exigência de que os passageiros provenientes de via aérea com 17 anos ou mais, que não sejam cidadãos da Nova Zelândia, sejam totalmente vacinados para entrar.

Hipkins explicou que os viajantes estrangeiros que chegam terão que declarar seu status de vacinação ao se registrar no sistema de isolamento gerenciado da Nova Zelândia e apresentar prova de vacinação ou uma isenção aprovada para sua companhia aérea, bem como para os funcionários da alfândega na chegada.

Os viajantes estrangeiros ainda deverão ficar em quarentena por 14 dias após a entrada, e todas as chegadas (exceto aquelas originadas de certos países isentos) precisarão fornecer resultados negativos de um teste Covid-19 feito dentro de 72 horas de seu primeiro voo internacional. A companhia Air New Zealand inclusive disse no domingo que os passageiros em seus voos internacionais também deverão estar totalmente vacinados.

“Temos uma abordagem diferente em relação a Covid dentro de nossos objetivos”, disse a primeira-ministra Jacinda Ardern, de acordo com a Reuters. “Então, enquanto todos olhamos para frente e pensamos no verão e nos planos que estamos fazendo, dê o primeiro passo para tomar a vacina. É o que tornará possível os planos de verão. A maioria das pessoas informa que já está vacinada. Essa exigência apenas fornecerá uma camada extra de proteção na fronteira”, completou.

Fonte: Reuters e CNN

Receba nossas newsletters