Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

OMT crê em mobilidade segura para uma recuperação turística mais sólida

zurab omt

Secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili

A Organização Mundial do Turismo (OMT) se à Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) na Espanha para a recente Reunião de Alto Nível sobre Segurança em Viagens Internacionais, realizada em Ibiza. A reunião abordou lições aprendidas com o impacto da pandemia na mobilidade internacional e no turismo, a fim de construir resiliência para enfrentar futuras crises.

Os participantes reconheceram que, para que as viagens internacionais voltem ao normal, as restrições de viagem relacionadas à Covid-19 precisam ser relaxadas ou extintas na medida do possível, mantendo em mente as considerações de saúde pública.

“O progresso feito nos últimos dois anos, juntamente com uma maior coordenação entre os governos, lançou as bases para uma forte recuperação”, disse o secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili. Depois destacou que “a equidade vacinal continua sendo um grande desafio” e que “para fazer face a futuras pandemias, é essencial pôr em prática o que aprendemos e trabalhar para promover a recuperação”.

Presidido pelo Ministro da Indústria, Comércio e Turismo da Espanha, Reyes Maroto, o encontro reuniu representantes dos setores de saúde e turismo de mais de 30 países, a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO) e outras agências das Nações Unidas, como a Organização Internacional para as Migrações (IMO) e a Organização Marítima Internacional (IMO).

Receba nossas newsletters