Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Órgãos turísticos debatem impacto do coronavírus no Rio de Janeiro

Reunião com trade turístico sobre Coronavírus (2)

Encontro contou com a presença de mais de 50 profissionais

A Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro convocou o trade turístico, nesta sexta-feira (13), para sanar dúvidas e ouvir as necessidades e sugestões dos representantes do setor a respeito do coronavírus Covid-19.

“Foi uma reunião com preocupação anticíclica. Vamos enfrentar o problema com muita compreensão, paciência e criatividade para tentar minimizar os efeitos da queda da atividade econômica que afeta o turismo. Depois da saúde, sem dúvidas, somos o segmento mais impactado. Estamos buscando medidas efetivas que minimizem os efeitos recessivos desta pandemia”, disse Otávio Leite, secretário de Turismo do Rio de Janeiro.

A presidente do Rio Convention Bureau, Sonia Chami, ressaltou que toda a cadeia do turismo está sendo significativamente afetada com o coronavirus. “Tivemos oportunidade de lançar propostas e soluções para amenizar a crise econômica que já nos afeta com os cancelamentos de passagens, eventos e reservas”, afirma.

Luiz Strauss, presidente da Abav-RJ, destacou que foram muito esclarecedoras as respostas do Dr. Pedro Coscarelli, da Secretaria Estadual de Saúde, aos questionamentos dos integrantes da reunião e acrescentou que será importante um apoio financeiro para superar a crise “uma vez que a indústria de serviço já começa a ter prejuízo com os cancelamentos dos que viriam para o Rio de Janeiro e também com os que daqui sairiam em viagens. Será importante um pacote de subsídios de ajuda ao comércio de modo geral”.

O encontro, que contou com a presença de mais de 50 profissionais atuantes na esfera pública e privada, servirá de base para que o secretário Otavio Leite leve as ideias e demandas para a reunião do Gabinete de Crise, comandado pelo governador Wilson Witzel.

Receba nossas newsletters