Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Turismo em Dados

Com apoio da Setur-BA, pesquisa Fipe vai identificar perfil do turista estrangeiro

Os pesquisadores contam com o apoio logístico da Secretaria do Turismo da Bahia (Tatiana Azeviche)

Os pesquisadores contam com o apoio logístico da Secretaria do Turismo da Bahia (Tatiana Azeviche)

A fim de identificar o perfil dos turistas estrangeiros que visitam a Bahia, profissionais da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) atuam em Salvador até o próximo dia 30. A série de entrevistas realizadas no aeroporto da capital faz parte da terceira etapa do estudo da Demanda Turística Internacional do Ministério do Turismo. Mais 23 cidades integram o escopo da pesquisa de abrangência nacional.

Em Salvador, os pesquisadores contam com o apoio logístico da Secretaria do Turismo da Bahia. A pesquisa é realizada em quatro etapas e vai permitir a identificação da origem e perfil socioeconômico, motivação da viagem, gasto médio e tempo de permanência. Os resultados devem ser divulgados no primeiro semestre de 2020.

A última edição da pesquisa mostrou que o país recebeu mais de 6,6 milhões de turistas estrangeiros em 2018. Na época, 65,4% deles chegaram ao Brasil via transporte aéreo. Para a Bahia, os principais mercados emissores foram Argentina, Chile, Estados Unidos, Uruguai, Portugal, Itália e Alemanha.

O segmento de lazer foi o principal motivador de viagens para o estado (76,1%) e os destinos mais visitados foram Salvador, Porto Seguro e Mata de São João (Costa do Sauipe, Imbassaí e Praia do Forte).

Receba nossas newsletters