Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Porto de Galinhas impulsiona turismo com ações a fim de prospectar novos mercados

Mario Pilar, da prefeitura do Ipojuca e Brenda Silveira, do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau

Mario Pilar, da prefeitura do Ipojuca e Brenda Silveira, do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau

SÃO PAULO – Investir em ações para divulgar o destino já uma prática comum no setor de turismo. Por isso, Porto de Galinhas está seguindo a tendência e preparou diversas ações para o ano de 2019, com o intuito de atingir novos mercados e atrair ainda mais turistas para a região. Em 2018, Porto de Galinhas – destino que conta 15 mil leitos – recebeu 1 milhão de turistas e a expectativa é que esse número continue crescendo. A economia por lá é bastante movimentada pelo turismo, que gera em torno de 20 mil empregos, por esse motivo, investir no setor é uma das prioridades das autoridades locais.

Entre as ações realizadas, o Investe Turismo, é uma das mais importantes, porque visa redirecionar esforços para novos mercados. No último ano, a Argentina foi responsável por 25% do número de turistas que visitaram Porto de Galinhas, porém, com a atual situação econômica do país vizinho, a tendência é que esse mercado retroceda neste ano. Por esse motivo, Porto de Galinhas esta buscando prospectar turistas de novas áreas da América do Sul.

“Para nós, a América Latina ainda é um mercado com maior potencial do que a Europa e em 2018, recebemos 100 mil turistas argentinos, porém queremos estreitar laços e conquistar novos mercados na América, como por exemplo Chile, Uruguai e outros destinos do Mercosul”, afirmou Mario Pilar, prefeitura de Ipojuca, que participa da WTM-LA 2019. “O Investe Turismo levará 80 operadores de mercados que queremos prospectar para conhecer os atrativos da região e tentaremos trabalhar mercados diferentes durante o ano todo”, completou Brenda Silveira, do Porto de Galinhas CVB.

Em parceria com a Sebrae, foi a inaugurado uma sala de capacitação na vila de Porto de Galinhas. Além disso, Porto receberá festivais gastronômicos, exposições artísticas, campanha para escolha do letreiro da praia de Maracaípe e, em maio, retomará o roadshow “Um Mergulho em Porto de Galinhas”, que ano passado atingiu 5 mil consumidores finais, além de capacitar agentes e operadores, com o objetivo de trazer ainda mais visitantes para o local.

Receba nossas newsletters