Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades / Destinos / Turismo em Dados

Quase metade dos norte-americanos já cancelou a viagem deste verão, diz pesquisa

airport-3511342_960_720

Pesquisa revela que 46% perderam dinheiro em taxas de cancelamento ou não reembolsos, com uma média de prejuízo de US$ 855 por pessoa

Próximo do início da temporada de verão nos Estados Unidos, marcada para junho, quase metade dos norte-americanos já cancelou a viagem padrão de alta temporada por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Um estudo realizado com 1,2 mil norte-americanos pela ValuePenguin revelou que 48% dos entrevistados foram forçados a cancelar os planos de viagens durante o verão do hemisfério norte (boreal) deste ano.

Destes, 46% perderam dinheiro em taxas de cancelamento ou não reembolsos, com uma média de prejuízo de US$ 855 por pessoa entrevistada na pesquisa. A maioria das perdas envolvem bilhetes aéreos (59%) e reservas de hotel (44%). O estudo indica ainda que as atitudes dos viajantes foram afetadas pela pandemia, já que 55% dos entrevistados revelaram que provavelmente evitarão um cruzeiro pós-pandemia e outros 52% admitiram maior temor em viagens internacionais.

Outro ponto questionado na pesquisa abordou quanto tempo os entrevistados fariam novos planos de viagem. Um em cada seis respondeu que esperará até um ano após a crise para pensar em viajar de novo. Outros 35% dos entrevistados afirmaram que esperariam mais de seis meses para voltar a viajar, mas menos que um ano. Já outros 29% afirmaram que querem viajar ja nos próximos seis meses após o fim da pandemia.

Receba nossas newsletters