Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Turismo em Dados

Repeaters: brasileiros lideram ranking de turistas que retornam a Nova York

Danielle Roman, da Interamerican, representante de NYC Company no Brasil

Danielle Roman, da Interamerican, representante de NYC Company no Brasil

SÃO PAULO – Nesta quinta-feira (6), a NYC Company realizou uma “Missão de Vendas”, na capital paulista, na presença de 150 agentes de viagens. Na ocasião, Danielle Roman, responsável pela representação do destino no Brasil, revelou que o viajante brasileiro lidera o ranking de “repeaters”, ou seja, é o que mais retorna a Nova York a nível global. Além disso, também é um viajante que fica uma média de tempo no destino maior que de outros grandes mercados.

“O Brasil é um mercado muito importante para nós. Os brasileiros, quando vão a Nova York, ficam em média de 8 noites no destino. É um turista que fica mais tempo que a média, se comparado com outros mercados que são até mais emissores no número de turistas. Além disso, também é um público que gasta e isso para Nova York é muito importante”, afirmou Danielle.

De acordo com a diretora da NYC Company para América Latina, Ixzchel Salgado, somente em 2022, mais de 520 mil brasileiros já visitaram o destino

Atualmente, o Brasil é Top 5 global e é o maior mercado na América do Sul para Nova York, de acordo com a diretora da NYC Company para América Latina, Ixzchel Salgado, que também esteve presente no evento. Somente em 2022, mais de 520 mil brasileiros já visitaram o destino.

Ixzchel Salgado, diretora da NYC Company para América Latina (2)

Ixzchel Salgado, diretora da NYC Company para América Latina (2)

Para 2023, o órgão oficial do turismo de Nova York estima receber ainda mais turistas provenientes do Brasil. “Estamos vendo e esperamos um aumento gradativo de brasileiros nos próximos anos. Dados de uma pesquisa realizada pelo o órgão estimam que a retomada do mercado brasileiro para os níveis pré-pandemia volte em 2024, mas acredito que, com os bons índices que temos visto, isso possa acontecer ainda antes”, explicou Roman.

Ações junto ao trade

Para fomentar ainda mais o mercado brasileiro, a NYC Company tem investido em ações com o trade e público final. “A gente realizou uma campanha digital no início deste ano, pela primeira vez Nova York realizou um investimento em uma campanha deste tipo e ela foi muito bem recebida. Tivemos a Sales Mission (Missão de Vendas), que passou pelo Rio de Janeiro, Belo Horizonte e agora São Paulo, neste mês de outubro e temos previstas ainda algumas famtrips e presstrips, assim como a participação nos principais eventos e foco no segmento de luxo, que aumentou o patamar”, anunciou.

Por fim, Danielle deu uma dica para os agentes que querem vender mais o destino. “Vocês precisam se capacitar, entrar no site da NYC Company, lá tem tudo em Português, todas as novidades, itinerários, hotéis, festivais, promoções, tudo que acontece na cidade esta lá. É importante também saber que Nova York vai além de Manhattan e divulgar os cinco distritos do destino. E liguem para nós, estamos aqui para apoiá-los”, finalizou.

Receba nossas newsletters