Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Tibau do Sul (RN) conquista prêmio internacional de meio ambiente e clima

Tibau do Sul (RN)

Concorrendo com outros destinos ao redor do mundo, a cidade brasileira conquistou o terceiro lugar no prêmio Green Destinations Story Awards 2021

O município de Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte, que abriga o Santuário Ecológico de Pipa, foi reconhecido como um exemplo de destino promissor em direção a um turismo mais sustentável. Concorrendo com outros destinos ao redor do mundo, a cidade brasileira conquistou o terceiro lugar no prêmio Green Destinations Story Awards 2021, na categoria meio ambiente e clima. O primeiro lugar ficou com o vale de Futaleufu (Chile), seguido pela cidade de Tartu, na Estônia.

O Santuário Ecológico de Pipa é um espaço de mais de 80 hectares de área verde preservada, onde os visitantes podem percorrer trilhas em meio à mata, acessar a praia do Madeiro, observar tartarugas e golfinhos e, a partir de mirantes, desfrutar de uma vista panorâmica privilegiada do mar e de falésias coloridas.

Segundo a exposição de motivos da Secretaria de Turismo de Pipa, para que o local seja considerado um exemplo de turismo sustentável, “a comunidade está totalmente envolvida com este espaço aberto, criando um ponto de convivência entre os cidadãos locais, turistas e a natureza”. Defende ainda que o turismo e meio ambiente podem conviver sem conflitos sociais e econômicos, a partir do planejamento de políticas públicas e privadas e estruturação de projetos.

O ministro do Turismo, Gilson Machado, tem destacado a potencialidade do Brasil em turismo de natureza que, segundo projeções internacionais, será um dos mais procurados no período pós-pandemia. “Nenhum país do mundo, no período pós-pandemia, tem o potencial que o Brasil tem de crescimento. Porque o mundo todo busca um turismo que tenha mais contato com a natureza, e nenhum país tem a vocação para o turismo de natureza que o Brasil tem”, observa.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.