Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Turismo Religioso ganha destaque no Rio Grande do Norte

Dentre os destaques do estado, está o Santuário de Santa Rita de Cássia

Dentre os destaques do estado, está o Santuário de Santa Rita de Cássia

O Turismo Religioso será um dos novos focos de promoção do Rio Grande do Norte. Dentre os destaques, está o Santuário de Santa Rita de Cássia, onde foi erguido o maior monumento católico do mundo. Com base neste monumento, ações de promoção e divulgação já estão em andamento e devem auxiliar na fomentação de demais atrativos turístico-religiosos da região.

Um exemplo de produto é o roteiro que está sendo comercializado pela Catedral Viagens, com base em Campinas (SP). Após o sucesso obtido com a visita do primeiro grupo ao RN, a empresa está preparando mais duas saídas para visitação ao estado. “O Rio Grande do Norte já possui uma certa consolidação no quesito turismo quando se trata de Natal, agora a Catedral se esforça em promover o circuito religioso, apresentando aos peregrinos a história dos protomártires e da estátua de Santa Rita de Cássia”, revelou o diretor de marketing da Catedral, Luís Mourão.

Para Marcela Pessoa, secretária de turismo de Santa Cruz, a promoção do destino é fundamental para impulsionar o município, que conta com um atrativo turístico diferenciado. “O turismo religioso é de suma importância para o Rio Grande do Norte por ser um segmento que tanto cresce no Brasil e no Mundo. Em Santa Cruz, o segmento vem transformando a cidade nos últimos dez anos. Acreditamos na sua força para desenvolver economicamente o nosso município”, ressaltou.

A proposta da Emprotur para 2020 é divulgar o turismo religioso em regiões do Brasil onde o ele já é consolidado. “Temos ações previstas em Aparecida, no primeiro semestre, e no Círio de Nazaré, no mês de outubro. O nosso o objetivo é fazer com que os importantes atrativos ligados ao segmento religioso do RN se unam aos tradicionais atrativos de sol e praia e se tornem mais conhecidos e procurados pelos turistas”, revelou o diretor da Empresa, Bruno Reis.

Receba nossas newsletters