Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades / Destinos / Parques e Atrações

Viena retoma operações de sua clássica roda gigante

200529_WTV_Riesenrad_186

Reabertura da Roda Gigante de Viena contou a presença do prefeito Michael Ludwig e da proprietária Nora Lamac (WienTourismus/Rainer Fehringer)

As operações da Roda Gigante de Viena, na Áustria, foram retomadas nesta sexta-feira (29) em cerimônia que contou com a participação do prefeito de Viena, Michael Ludwig, e da proprietária, Nora Lamac, que enviaram ao mundo uma importante mensagem: a vida e a economia estão voltando a girar.

A Roda Gigante – símbolo de Viena e do turismo –, que vinha girando ininterruptamente desde o final da Segunda Guerra Mundial, precisou ser desligada em meados de março de 2020 pela primeira vez em 75 anos. E nesta sexta-feira (29), ao meio-dia (hora local), Nora Lamac, cuja família gerencia a Roda Gigante há várias gerações, apertou o botão da Roda Gigante juntamente com o prefeito de Viena, Michael Ludwig, retomando o funcionamento desta atração considerada histórica.

“Em Viena, a roda voltou a girar, os hotéis reabriram suas portas e a vida está gradativamente despertando. Mais uma vez comprovamos aquilo que já há anos vem sendo indicado por diversos rankings como o Mercer e o Economist: Viena é uma metrópole funcional, segura e com qualidade de vida, plenamente capaz de lidar com situações desafiadoras”, disse Michael Ludwig, prefeito de Viena.

“Atualmente, a Roda Gigante representa o recomeço da cidade. A retomada do seu funcionamento nos traz grandes esperanças! Estamos ansiosos para voltar a recepcionar em Viena, desde já, visitantes de toda a Áustria e, em um futuro próximo, também do exterior. Garantimos que mesmo agora Viena tem muito a oferecer – apesar do distanciamento e das recomendações de se evitar ao máximo o contato pessoal”, disse Norbert Kettner, diretor do Turismo de Viena.

Receba nossas newsletters