Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

WTTC reunirá ministros do Turismo do G20 por ações coordenadas para o setor

Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, em reunião com Gloria Guevara, do WTTC, realizada em março.

Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, em reunião com Gloria Guevara, do WTTC, realizada em março

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) se reunirá na próxima sexta-feira (24) com ministros do Turismo dos países do G20 para discutir maneiras de enfrentar a crise do setor provocada pela pandemia de coronavírus (Covid-19). A entidade vem fazendo apelos constantes aos países integrantes do grupo para que coordenem esforços a fim de garantir a sobrevivência de empresas do setor.

“O G20, que impulsionou a recuperação após a crise financeira em 2008, e a recente ação decisiva para congelar a dívida, prova que este fórum é a melhor plataforma para impulsionar, com a velocidade e agilidade necessárias, as ações urgentes para salvar o setor global de viagens e turismo e permitir que ele sobreviva e prospere”, destaca Gloria Guevara, presidente e CEO do WTTC

O WTTC propõe que os ministros do turismo que participarem da reunião se comprometam totalmente com o setor privado a quatro princípios-chave para alcançar uma recuperação mais rápida. Entre esses princípios estão a abordagem coordenada entre público e privado no G20 para remover barreiras às viagens e reabrir fronteiras, a criação de experiências de viagem que combinem as mais recentes tecnologias e protocolos para aumentar os padrões de saúde. A estratégia também prevê o desenvolvimento de um trabalho conjunto entre o setor privado e especialistas em saúde para definir padrões globais para o novo normal, e a ajuda financeira a trabalhadores e empresas para promover uma rápida recuperação.

“Isso envolveria a inclusão do setor privado na resposta coordenada, garantindo que todas as medidas colocassem o viajante no centro da ação. Isso incluiria proporcionar aos turistas viagens com padrões aprimorados de segurança sanitária com recurso à tecnologia, desenvolvendo protocolos conjuntos de saúde pública-privada, bem como pacotes de suporte contínuos para o setor de turismo, além do levantamento do bloqueio para a recuperação”, destaca o conselho em nota.

A importância do setor de viagens e turismo para o G20 é demonstrada pelo último relatório de impacto econômico do WTTC 2020, que mostra que o turismo gerou mais de 211 milhões de empregos, ou 9,5% da força de trabalho total para os países do grupo.

Receba nossas newsletters