Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Disney começa a reabrir parques em Orlando no dia 11 de julho

“Magic Happens” parade at Disneyland Park celebrates the awe-inspiring moments of magic that are at the heart of so many Disney stories. This new daytime spectacular features stunning floats, beautiful costumes and beloved Disney characters. Mickey Mouse leads the way, gliding along on glistening swirls of magic emanating from a giant, iridescent magical hat. (Joshua Sudock/Disneyland Resort)

Paradas estarão temporiamente suspensas para evitar aglomerações (Joshua Sudock/Disneyland Resort)

A Disney acaba de apresentar a proposta de reabertura em fases de seus parques temáticos em Orlando à Força-Tarefa de Recuperação Econômica do Condado de Orange, na Flórida. O Walt Disney World Resort decidiu que os primeiros parques a reabrir as portas serão o Magic Kingdom e Animal Kingdom, no dia 11 de julho (sábado). No dia 15 de julho (quarta-feira), será a vez do Epcot e do Hollywood Studios voltarem a operar. A reabertura será feitas em fases.

O plano foi aprovado pelo governo de Orange County. Sendo assim, todos os parques do complexo abrirão em sistema de soft opening (com públicos selecionados) e com protocolos de higiene e segurança a serem seguidos. Todas as informações foram divulgadas pelo vice-presidente Sênior de Operações do Walt Disney World Resort, Jim MacPhee, em conferência virtual com grandes nomes do Condado de Orange, incluindo o presidente do Visit Orlando, George Aguel.

“Apesar da abertura dos parques, haverá limite de capacidade nas atrações, restaurantes e lojas. Já as clássicas paradas, os shows de fogos, o encontro com personagens e outros eventos estarão suspensos justamente para evitar aglomerações”, disse.

Entre as mudanças propostas para a reabertura dos parques da Disney nos Estados Unidos estão o distanciamento social e a obrigatoriedade do uso de máscaras, medição de temperaturas de clientes e funcionários, bem como a redução de contatos entre clientes e cast members. “Colocamos muito mais estações para as pessoas realizarem a limpeza de suas mãos de forma frequente, bem como iremos manter uma distância apropriada em cada parte do parque”, revelou MacPhee.

swanwson

Jim MacPhee, vice-presidente Sênior de Operações do Walt Disney World Resort (Reprodução/Youtube)

O uso de máscaras será obrigatório. A medição de temperatura de funcionários e clientes será realizada na entrada. A limpeza será aprimorada em cada parte do parque e em suas instalações e atrações, com destaque para as áreas de grande toque, como corrimãos e totens de auto atendimento. MacPhee encorajou os visitantes a pagarem suas despesas com métodos que evitem o contato e afirmou que os cast members estão treinados justamente para manter o distanciamento social. Para isso, a Disney permitirá transações sem dinheiro através da criação de um sistema de pagamento sem contato.

O Walt Disney World Resort também investiu na comunicação de novos protocolos que devem ser seguidos pelos visitantes. Eles terão acesso a todas estas informações pelo site e aplicativos, já que precisarão estar em dia com as regras para visitarem os parques. Como haverá um reforço nos protocolos de saúde e segurança, a Disney informa que cada visitante terá que fazer sua parte. Os cast members, por exemplo, estarão sempre a postos para ajudar na recomendação destes protocolos, bem como haverá um time dedicado a fazer com que os visitantes mantenham a distância social.

A Disney acabou sendo mais cautelosa com o processo de reabertura dos seus parques em Orlando, já que SeaWorld e Universal abrirão as portas já em junho, também em fases e seguindo uma série de protocolos de higiene e segurança.

Parque na China e Disney Springs já reabriram com restrições

No último dia 11 de maio, a empresa reabriu o Shanghai Disneyland, na China, pela primeira vez desde janeiro, quando o parque teve suas operações devidamente suspensas em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).  série de regras, restrições e protocolos aprimorados de higiene e segurança, como limite de capacidade e distanciamento assegurado, a emoção, a alegria e a magia dos parques da Disney voltaram a invadir o coração dos chineses.

O Disney Springs, por exemplo, retomou as atividades na última quarta-feira (20), também com uma série de restrições e limite de capacidade. Apenas um número limitado de lojas e restaurantes abriram as portas nesta data, enquanto a Disney já prepara a reabertura de suas lojas e restaurantes próprios, como a World of Disney Store e o Marketplace Co-op.

No último dia 13, o site oficial da Disney World passou a aceitar reservas de hotel para hospedagens a partir do mês de julho. Apesar de nenhum anúncio oficial tinha sido feito com relação a reabertura dos parques, analistas já cogitavam a possibilidade da Disney reabrir as portas de seus parques no mês de julho.

 

Receba nossas newsletters