Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.
De acordo com a legislação atual, informamos que a nossa empresa NÃO utiliza cookies para melhorar experiências a quem nos acessa. Por favor leia nossa Política de privacidade e saiba mais sobre a transparência e Governança Corporativa da nossa organização.
OK

Parques e Atrações

Oceanic Aquarium é o novo associado Sindepat

IMG-20200624-WA0030

A visita inclui 25 recintos que reproduzem o habitat das espécies, espalhados por dois andares (Divulgação/Sindepat)

O Oceanic Aquarium, em Balneário Camboriú, reaberto para visitação desde 11 de junho, é o mais novo associado do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat). Inaugurada no final de 2019, a atração reabriu neste mês seguindo os novos protocolos de segurança sanitária e após a autorização dos governos locais. O aquário tem área construída de 3,5 mil metros quadrados, sendo 2,5 mil metros quadrados dedicados à visitação.

São cerca de dois mil animais de 120 espécies de água doce e salgada. A visita inclui 25 recintos que reproduzem o habitat das espécies, espalhados por dois andares. Apoiado em quatro pilares, entre eles o lazer, o aquário conta com áreas de pesquisa, conservação e educação. A conscientização da atual geração e de gerações futuras para a preservação ambiental é um dos objetivos do Oceanic Aquarium.

Visita segura

Para a reabertura, o Oceanic Aquarium atendeu a todas as exigências de protocolos de segurança sanitária, contando, inclusive, com o selo do Turismo Responsável – Limpo e Seguro, do Ministério do Turismo.

Antes de entrar na atração, colaboradores e visitantes passam pela aferição de temperatura e por uma cabine de desinfecção com ozônio. O sistema pulveriza o ozônio umedecido, atingindo a parte superficial do corpo, como roupas, acessório e calçado. O túnel tem aproximadamente três metros e a passagem deve durar dez segundos, para garantir a eficácia da aplicação. Em seguida, há tapete para desinfecção dos sapatos e foram instalados, ainda, cinco renovadores de ar que funcionam 24h.

Outras medidas de segurança são a obrigatoriedade do uso de máscara, espaçamento de dois metros de distância entre as pessoas na fila de acesso e instalação de dezenas de dispensers de álcool em gel pelo local. Além dos cuidados com as pessoas, uma empresa de sanitização certificada foi contratada para fazer, diariamente, a limpeza do local com produto capaz de matar vírus e bactérias do chão e das superfícies.

Receba nossas newsletters