Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Parques temáticos realizam semana especial do Dia da Pessoa com Deficiência

O Sindepat (Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas), com o apoio da Adibra (Associação Brasileira de Parques e Atrações), volta a promover a semana do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência (DNPD), celebrado oficialmente no dia 3 de dezembro, que chega a sua 11ª edição.

logo2021

Parques e atrações turísticas associados às entidades abrem suas portas para receber, gratuitamente, pessoas com deficiências

Parques e atrações turísticas associados às entidades abrem suas portas para receber, gratuitamente, pessoas com deficiências. Com mais de 20 parques e atrações engajados, a expectativa é de que cerca de 10 mil pessoas com deficiências e seus acompanhantes participem das visitas.

“Estamos muito felizes com o rápido engajamento que conseguimos de nossos associados, que prontamente aceitaram nosso convite para celebrar o DNPD neste ano”, diz o presidente do Sindepat, Murilo Pascoal. “O DNPD é uma das ações sociais desenvolvidas pelo Sindepat da qual nos orgulhamos muito, porque é uma oportunidade, para muitos, de conhecerem os parques pela primeira vez.”

Nesta edição, as visitas ganham o reforço de uma série de lives realizadas pelo Grupo Cataratas, gestor de empreendimentos como o Parque Nacional do Iguaçu (PR), o AquaRio e o BioParque do Rio, ambos no Rio de Janeiro. A transmissão será pelas redes sociais do Grupo Cataratas e seus parques.

Cada parque ou atração turística escolhe um dia para comemorar o DNPD. Em seguida, os associados contatam instituições e ONGs com atuação junto a pessoas com deficiências, convidando-as a participarem das comemorações. A entrada é gratuita e cada parque ou atração é responsável pelas atividades oferecidas aos visitantes e seus acompanhantes.

Para ampliar o número de pessoas atendidas, alguns parques e atrações optaram por celebrar a data em mais de um dia, como o Oceanic Aquarium, em Balneário Camboriú (SC), que realizará a ação durante toda a semana. No Rio de Janeiro, o BioParque e o AquaRio também receberão convidados quatro dias da semana. Já o Valparaíso Adventure Park, do Maranhão, oferecerá entrada gratuita às pessoas com deficiência e até dois acompanhantes no próximo dia 9, com agendamento prévio.

Mais de 60 instituições serão atendidas nesta edição do evento. Entre elas estão a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), de diferentes municípios; Associação Amor Pra Down; Associação de Pais de Pessoas Especiais (APPE), de Aquiraz; AACD; Casa André Luiz; ONG Olhares Autismo em Foco; NeuroKids; Instituto Anjo Azul; AMA Litoral SC; Instituto Multiplicando; Associação de Deficientes Visuais de Itajaí e Região etc.

Dia 6 (segunda-feira) – AquaRio (RJ); Bondinho Pão de Açúcar (RJ); FG Big Wheel (SC); Oceanic Aquarium (SC); Parque Unipraias (SC); Tauá Atibaia (SP); Wet´n Wild (SP)

Dia 7 (terça-feira) – Alpen Park (RS); Beach Park (CE); BioParque do Rio (RJ); Blue Park Foz (PR); Oceanic Aquarium (SC); Paineiras-Corcovado (RJ); Playcenter Family (SP); Playland Osasco (SP)

Dia 8 (quarta-feira) – AquaRio (RJ); Beto Carrero World (SC); BioParque do Rio (RJ); Oceanic Aquarium (SC)

Dia 9 (quinta-feira) – BioParque do Rio (RJ); Hot Park (GO); Magic City (SP); Oceanic Aquarium (SC); Paineiras-Corcovado (RJ); Valparaíso Adventure Park (MA)

Dia 10 (sexta-feira) – AquaRio (RJ); Oceanic Aquarium (SC); Parque da Mônica (SP); Turismo Itaipu (PR)

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.