Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Usina de Itaipu ilumina atrativos com a chegada do Setembro Amarelo

37549_20150724AZ4456amarelo

A cor é um simbolismo ao mês mundial de prevenção ao suicídio (Adenésio Zanella)

A usina de Itaipu passou a iluminar alguns de seus atrativos, como o monumento da Unila, a fachada do Centro de Recepção de Visitantes (CRV), a concha acústica do Gramadão da Vila A e as calotas do Parque da Piracema com o tom do Setembro Amarelo. A cor é um simbolismo ao mês mundial de prevenção ao suicídio. A campanha permanece até o dia 30.

“A Itaipu é uma empresa responsável e reforça, por meio dessa iniciativa do Setembro Amarelo, o compromisso de alertar a população sobre doenças que devem ser levadas a sério, e a prevenção ao suicídio é muito importante”, diz o diretor-geral brasileiro da usina, general Joaquim Silva e Luna. E complementa: “É preciso discutir valores e tratar as pessoas com respeito e carinho. Os voluntários do Centro de Valorização à Vida (CVV) estão de parabéns. São verdadeiros anjos da sociedade”.

A ideia é conscientizar as pessoas sobre a importância de se falar sobre o assunto e entender as questões que geram sofrimento, sabendo que é possível, sim, prevenir o suicídio. “Não existe prevenção com tabu e estigma. A informação clara e objetiva é fundamental para a promoção da saúde mental”, diz Cristiane Penha da Silva Fraga Pimenta, da diretoria técnica da Itaipu, uma das voluntárias do CVV de Foz do Iguaçu.

Receba nossas newsletters