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Política

Brasil investe na ampliação do fluxo de turistas chineses no país

Gilson Lira, no Seminário Welcome Chinese (Foto: Divulgação/Embratur)

Gilson Lira, no Seminário Welcome Chinese (Foto: Divulgação/Embratur)

O Brasil está se preparando para receber muitos turistas chineses durante a Olimpíada e Paralimpíada 2016, porém o objetivo é estender a estadia dos visitantes da China para outros períodos e destinos brasileiros. O Seminário Welcome Chinese, realizado na última quarta-feira (16/03), no Senado Federal, discutiu estratégias para atrair esse público para além do Rio de Janeiro. “Esta foi uma boa oportunidade para divulgar as ações da Embratur que buscam aproximar as duas nações”, destacou Gilson Lira, anunciado hoje (18/03) presidente substituto da Embratur.

De acordo com Lira, dados da Organização Mundial do Turismo (OMT) apontam que os chineses são os que mais gastam com turismo no mundo desde 2012. Por ano, partem da China 100 milhões de pessoas para viagens ao exterior. Segundo o Anuário Estatístico do Ministério do Turismo, em 2014, apenas 57 mil chineses vieram ao Brasil. “Os dados ratificam o potencial que esse mercado apresenta para aumentarmos o seu fluxo de turistas para o Brasil”, afirmou o diretor.

Entre as ações do Instituto para atrair esse mercado, destacam-se: o convite a 10 operadoras de turismo chinesas para a edição da feira World Travel Market (WTM) que acontece ainda neste mês, em São Paulo, a parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer do Rio de Janeiro para divulgar os Jogos Olímpicos e a ida de comitiva brasileira para a China para definir as bases de novos acordos operacionais e investimentos no setor.

“Além disso, a autarquia fechou uma parceria com o Sina Weibo para promover o Brasil e os Jogos Olímpicos 2016 na China, uma das maiores redes sociais dos chineses”, informou Gilson Lira. Conhecido como o “Twitter chinês”, o Weibo já lançou oficialmente a campanha de divulgação, em mandarim, para 600 milhões de usuários cadastrados na plataforma.

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