Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Embratur traça plano de fortalecimento do ecoturismo

Gilson Machado, Richard Rasmussen, André Pitaguari Germanos

Gilson Machado, presidente da Embratur, Richard Rasmussen, embaixador do Ecoturismo, e André Pitaguari Germanos, secretário de Ecoturismo do Ministério do Meio Ambiente

O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), em conjunto com a Secretaria de Ecoturismo do Ministério do Meio Ambiente, irá traçar um plano para o fortalecimento do ecoturismo brasileiro. O objetivo é verificar destinos turísticos de grande potencial do segmento e angariar mais investimentos para os locais ainda pouco divulgados no Brasil. De acordo com o diretor da Embratur, Osvaldo Matos de Melo Júnior, a iniciativa visa fomentar atividades capazes de unir o turismo na natureza ao desenvolvimento sustentável do país.

“Atualmente, o ecoturismo e o turismo de natureza, que se resume a atividades de lazer em áreas verdes cresce de 15% a 25% ao ano. Em todo o mundo, 10% dos turistas buscam esse tipo de atração e, no Brasil, os dados revelam essa tendência: Entre os turistas que visitaram o País em 2018 a lazer, 16% procuraram pelo ecoturismo, ficando atrás apenas de sol e praia”, destacou.

Além disso, o grupo irá se empenhar para agilizar concessões de serviços de uso público nas unidades de conservação federais, em especial, os parques nacionais. Segundo o Fórum Econômico Mundial, o Brasil é o país mais competitivo do mundo em recursos naturais, rico em biodiversidade, reservas de água doce, com um litoral extenso e florestas preservadas.

Receba nossas newsletters