Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.
De acordo com a legislação atual, informamos que a nossa empresa NÃO utiliza cookies para melhorar experiências a quem nos acessa. Por favor leia nossa Política de privacidade e saiba mais sobre a transparência e Governança Corporativa da nossa organização.
OK

Política / Vai e Vem

Mário Frias toma posse como secretário Especial da Cultura

Mário Frias assinou termo de posse na última terça-feira.(Foto: Roberto Castro/MTur)

Mário Frias assinou termo de posse na última terça-feira.(Foto: Roberto Castro/MTur)

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, deu posse na última terça-feira (23) ao novo secretário Especial da Cultura, Mário Frias. A partir de agora, ele será o responsável pela formulação de políticas, programas, projetos e ações que promovam o setor cultural no país. Sua nomeação já havia sido publicada na última sexta-feira (19) em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).

Natural do Rio de Janeiro (RJ), Frias iniciou sua carreira de ator na década de 90, atuando em séries, novelas e filmes. Apresentou ainda programas de entretenimento na TV aberta, direcionados às famílias brasileiras. Dentre eles, um voltado para o turismo no país. Além disso, teve um breve trabalho na área musical, onde era vocalista e compositor da banda carioca de pop rock “Zona Zero”.

ADJUNTO 

O secretário-adjunto da Cultura, Pedro José Vilar Godoy Horta, também tomou posse nesta terça-feira. Incorporada recentemente ao Ministério do Turismo com o intuito de fortalecer e integrar as duas áreas, a Secretaria Especial da Cultura tem a missão de promover o crescimento cultural, ampliar o acesso à cultura e fortalecer a economia criativa em todas as regiões do país, contribuindo para o desenvolvimento do Brasil.

Receba nossas newsletters