Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Membros do Cevec pedem dados do setor e mais foco no segmento corporativo

Marx Beltrão, Viviânne Beltrão e Alexandre Sampaio

Marx Beltrão, Viviânne Beltrão e Alexandre Sampaio

Durante reunião do Conselho Executivo de Viagens e Eventos Corporativos (Cevec), da Fecomercio-SP, Viviânne Martins, presidente do conselho, pediu ao ministro do Turismo, Marx Beltrão, maior atenção não apenas ao segmento de Lazer, mas principalmente ao segmento de eventos e negócios, um dos grandes pilares do Turismo e “vocação do país para o desenvolvimento do segmento”, explica Martins.

Novo ministro do Turismo visa ampliar isenção de vistos e outras mudanças; confira

Confira as fotos da reunião do Cevec com o ministro do Turismo

Outra demanda do Conselho foi por uma base de dados concreta, providas pelo Ministério do Turismo. Segundo Viviânne, atualmente o segmento conta com diversas pesquisas realizadas com a FGV e outras entidades que “não representam o setor. Precisamos de números fiéis da indústria. E para dar credibilidade ao segmento, é necessário que esses números venham do Ministério”, destacou a executivo que afirmou que compartilhará métodos de pesquisa com o Mtur se assim for necessário.

Os membros do Cevec ainda pediram que os métodos do Conselho Nacional de Turismo sejam revisados, a fim de que todas as demandas sejam ouvidas e atendidas. Ainda pediu que o Conselho Nacional de Turismo Francês seja usado como modelo a ser seguido “A forma como o conselho francês funciona é voltado totalmente à iniciativa privada. A nossa formação do governo tem muita gente do governo e, sendo este priorizado, não sobra tempo para a iniciativa privada”, afirma João Bueno, do conselho da Alagev e diretor-executivo da ABR.

Receba nossas newsletters