Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

‘A Hora do Turismo’ é essencial para o desenvolvimento do setor, dizem parlamentares

Deputados Newton Cardoso e Magda Mofatto, Marcelo Álvaro Antônio, do MTur, Gilson Machado, do Embratur, Maro Ferraz, da Clia Brasil

Deputados Newton Cardoso e Magda Mofatto, Marcelo Álvaro Antônio, do MTur, Gilson Machado, da Embratur, e Marco Ferraz, da Clia Brasil

O apoio à transformação da Embratur em Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo ganhou mais força esta semana. Após o anúncio da Medida Provisória 907, representantes do Congresso Nacional, do trade turístico e da sociedade civil manifestaram apoio à alteração.

O presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, reforçou a importância da transformação da Embratur em agência e a contribuição que esta medida trará para o aumento significativo do fluxo de visitantes internacionais. Machado se reuniu com os presidentes das casas legislativas do Congresso Nacional, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) e o senador David Alcolumbre (DEM-AP), que demonstraram suas posições favoráveis a transformação.

“Precisamos não só transformar a Embratur em agência, que é um primeiro passo importante. É necessário melhorar a legislação nacional para destravar o setor e fomentar a geração de empregos no país”, afirmou Rodrigo Maia. A visão foi compartilhada pelo senador e presidente do Senado. “O turismo é um transformador positivo da sociedade. Ele gera riquezas, renda e emprego para o país. Vemos com bons olhos essa alteração”.

Os deputados Newton Cardoso Jr., presidente da Comissão de Turismo da Câmara; Marx Beltão, ex-ministro do Turismo, e Herculano Passos, presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (Frentur), também reforçaram a importância da iniciativa do Governo Federal, além de representantes do trade turístico como Marco Ferraz, presidente da Clia-Brasil; Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA); Manoel Linhares, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH).

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, também viu com entusiasmo a mudança. “As medidas representam mais um passo do Turismo em busca de mercados mais atrativos e competitivos com intuito de beneficiar diretamente a população. Esta é uma data histórica para o setor”, pontuou.

Receba nossas newsletters