Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios terá informações sobre Turismo

As informações norteiam nossas atividades anuais, principalmente no sentido de aprimorar as condições dos itens apontados com necessidade de melhoria pelos entrevistados

Pesquisa vai dimensionar e caracterizar o mercado de viagens, além de qualificar as informações sobre turismo no Brasil

Uma parceria do Ministério do Turismo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) possibilitará que os questionários aplicados pelos agentes da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD contínua), a partir das próximas visitas domiciliares, tenham informações coletadas sobre turismo no País.

Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, a cooperação trará ganhos imprescindíveis para mensurar o alcance e os resultados das políticas públicas implementadas pelo Ministério no âmbito nacional.

“Precisamos monitorar o comportamento do setor turístico brasileiro e ver se as ações chegam na ponta. Os últimos resultados das pesquisas já realizadas pelo MTur demonstraram uma perspectiva otimista e de que estamos no caminho certo. O turismo no centro da agenda estratégica do Brasil proporciona isso. Vivemos um momento único, que oferece uma excelente oportunidade ao nosso país”, ressalta o ministro.

O subsecretário de Inovação e Gestão do Conhecimento (SIG) do Ministério do Turismo, Marcelo Garcia, afirmou que as viagens domésticas respondem por cerca de 95% do setor de Viagens no Brasil e que a PNAD Contínua vai possibilitar a qualificação dos dados sobre a atividade turística. “A pesquisa vai gerar informações detalhadas sobre essa demanda e orientar melhor as políticas públicas de desenvolvimento social e econômico do turismo”, afirmou.

Receba nossas newsletters